quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Edição Especial Mulherzinhas e Boas Esposas, de Louisa May Alcott - Oficina do Livro


ISBN: 9782222248538
Edição ou reimpressão: 01-2020
Editor: Oficina do Livro
Encadernação: Capa mole
Páginas: 800
PVP: 18,90€

Sinopse
As irmãs Meg, Jo, Beth e Amy conhecem algumas dificuldades depois da partida do seu pai para a guerra e dos problemas económicos que a família enfrenta. Mas o espírito lutador e de união que reina entre todas ajuda-as a seguir em frente.
Juntas vivem histórias em que o amor e a coragem se revelam mais fortes do que todas as dificuldades que têm de enfrentar, mas quando a tragédia lhes bate à porta, descobrem que o melhor conforto é terem-se umas às outras e poderem estar juntas.
Bem-vindos à história de vida da família March!

EDIÇÃO ESPECIAL dos clássicos MULHERZINHAS e BOAS ESPOSAS, que no 150.º aniversário da obra mais emblemática de Alcott, deram origem a uma grande ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA.

Louisa May Alcott é uma autora americana que sonhava ser atriz mas que acabou por se tornar numa escritora incontornável no panorama da literatura juvenil. Criada com a família na Nova Inglaterra, cresceu rodeada de destacados intelectuais, tais como Nathaniel Hawthorne e Henry David Thoreau, amigos do seu pai, que era filósofo e professor. Além da sua notoriedade como escritora, a autora tornou-se muito popular pelas posições que assumiu em defesa da abolição da escravatura e do direito de voto para as mulheres.

1 comentário :