quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

5 Livros para Mulheres


Mulheres Guerreiras de Pamela D. Toler 
Ganhar Asas e Voar de Melinda Gates
Mulheres que Amam de Mais  de Robin Norwood 
As Feministas Também Usam Soutien 
Prazer de Maria Hesse

Mulheres gerreiras

Quem disse que as mulheres não vão à guerra? Das viquingues e rainhas africanas às médicas em trajes masculinos e às russas que pilotaram caças durante a Segunda Guerra Mundial, eis as histórias de mulheres para quem «batalha» não era uma metáfora.
A mulher guerreira foi sempre considerada uma exceção. Porém, a realidade é outra: as mulheres sempre combateram em guerras. Nesta fascinante história, Pamela Toler apresenta-nos não apenas mulheres que pegaram em armas, mas mostra-nos também porque o fizeram e o que aconteceu quando abandonaram os seus tradicionais papéis femininos e assumiram outras identidades.
Da Antiguidade remota ao século XX, estas são as histórias de mulheres que combateram porque queriam, porque precisavam ou porque podiam.

Comprar livro aqui.

Ganhar asas e voar

Neste livro comovente e inspirador, Melinda Gates partilha o que aprendeu com pessoas extraordinárias que conheceu e os desafios que enfrentou nas quase duas décadas à frente da Fundação Bill & Melinda Gates. Ao longo desse percurso, algo se tornou evidente: se queremos elevar a sociedade, não podemos rebaixar as mulheres.
Melinda apresenta dados chocantes sobre as causas que, nos dias de hoje, mais precisam de atenção: desde o casamento infantil e a falta de acesso das mulheres à educação e saúde até à desigualdade de género no mercado de trabalho e à importância das mulheres na construção de um futuro tecnológico.
E, pela primeira vez, escreve sobre a sua história pessoal e sobre o caminho que percorreu para a igualdade no seu próprio casamento.
Em Ganhar Asas e Voar, Melinda mostra como nunca foi tão oportuno dar asas às mulheres – e assim elevar o mundo.

Comprar livro aqui.

Mulheres que amam de mais

Para algumas mulheres, amar é sempre sinónimo de sofrer. A este padrão de comportamento Robin Norwood chama Amar de Mais.
As mulheres que amam de mais… - são atraídas por homens perturbados, distantes, temperamentais - e ignoram os bons rapazes, que consideram aborrecidos; - põem de parte amigos e interesses para estarem sempre disponíveis para eles; - sentem-se vazias sem eles, muito embora estar na sua companhia seja um tormento.
Através de uma série de relatos de casos íntimos e reveladores, Robin Norwood apresenta a estas mulheres um caminho possível no sentido de viverem relações mais equilibradas e gratificantes. Amar de mais deixa de ser saudável quando persistimos numa relação inacessível, insensata, mas que, mesmo assim, somos incapazes de romper.
Robin Norwood aborda a face negativa e destrutiva do amor, a obsessão pelo outro, uma estrada de sentido único baseada no medo e na insegurança. Explica a distinção entre o amor saudável e o amor insensato e fala das razões que levam a mulher que ama de mais a tornar-se excessivamente tolerante.
Com recurso a uma rara sensibilidade, Norwood encaminha a leitora a canalizar a energia para si mesma, em vez de a projetar num homem que não quer mudar de atitude. Recorda que o amor deve ser um acontecimento feliz e não um evento angustiante.
Mulheres Que Amam de Mais é um livro esclarecedor e indispensável para todas as pessoas que desejam alterar padrões de comportamento e levar uma vida tranquila e feliz, amando os outros e a si mesmas.

Comprar livro aqui.

As feministas também usam soutien

Um livro com textos e ilustrações de 26 mulheres e homens que não têm medo da palavra feminismo. Merda. Porra. Feminismo.
Apenas duas destas palavras são feias. Pista: nenhuma começa pela letra F. No entanto, em pleno século XXI, Feminismo continua a soar a asneira, a coisa feia, a capricho, a ódio e a preconceito.
Uma palavra que soa a machismo, mas ao contrário, e que, porém, nada tem que ver com isso.
Feminismo é liberdade.
Feminismo é um direito humano.

Comprar o livro aqui.

O Prazer

Nele, conta-nos como foi o seu caminho para o despertar da sexualidade, um caminho tortuoso semeado de culpa, vergonha e ignorância, que ultrapassou graças a uma curiosidade insaciável e ao exemplo sábio de mulheres que souberam explorar o mistério e o poder da sensualidade, que enfrentaram os preconceitos do seu tempo, que deram um nome àquilo que não tinha nome e pavimentaram e iluminaram a rota do prazer para que outras a pudessem percorrer mais facilmente. Mulheres de carne e osso ou apenas da ficção, como Lilith, Maria Madalena, Safo, Eve Ensler, Colette, Anaïs Nin, Simone de Beauvoir, Anne Sexton, Mata Hari, Betty Dodson, Marilyn Monroe, Erika Lust e até Daenerys Targaryen. Graças a elas, Hesse desenhou um mapa do prazer feminino para que todas o possamos explorar.

Comprar livro aqui.

1 comentário :

  1. Só conhecia o da Melinda Gates! E os últimos três deixaram-me curiosa o.o Gosto destas listas :D

    ResponderEliminar