sexta-feira, 29 de novembro de 2019

O livro dos curiosos - Novidade Contraponto

O livro dos curiosos

Género: História / História em Geral
Formato: 15 x 23,5 cm
No de páginas: 344
PVP: 17,70 €
ISBN: 9789896661724
Data de publicação: 15 de novembro de 2019

Sinopse
- Sabia, por exemplo, que já há drones há mais de 100 anos? E que a televisão nasceu num campo de batatas? Ou que foram os Monty Python a criar o spam?

- Faz ideia de quem são os ossos da Capela de Évora? E que a escritora Agatha Christie fosse surfista? Ou que o grande Van Gogh só tenha conseguido vender um dos seus quadros em vida?

- Tem a noção de que é graças ao deus Thor que existe a árvore de Natal? E sabia que a roupa vermelha do Pai Natal se deve à Coca-Cola?

- E, se gosta de desporto, sabe há quantos anos arde a chama olímpica? E que um jogador da Ovarense veio a ganhar a NBA? Ou que o primeiro jogo de futebol em Portugal foi na Camacha, na Ilha da Madeira? Ou ainda que há um ex-futebolista que é Presidente da República?

- Alguma vez imaginou que a Universidade Coimbra já tenha sido em Lisboa? E que a China é o maior produtor mundial de cerveja? Que há uma estátua com o dobro da altura da Estátua da Liberdade? Que a terceira maior ponte da Europa fica em Portugal e não é a Ponte Vasco da Gama? Ou que o Museu do Prado foi fundado por uma portuguesa? Ou ainda que a Microsoft já salvou a Apple?

E, por fim, sabia que, n’O Livro dos Curiosos, há centenas de perguntas dos temas mais variados – nacionais, internacionais e até espaciais – com respostas rigorosas e factuais que o vão deixar surpreendido e muito mais informado?

Sem comentários :

Enviar um comentário