sexta-feira, 1 de novembro de 2019

O Rapaz ao Fundo da Sala de Onjali Q. Rauf - Novidade Booksmile

O Rapaz ao Fundo da Sala

ISBN 9789896685829
PVP 14.39 € 
1ª EDIÇÃO outubro de 2019
PÁGINAS 288
APRESENTAÇÃO capa mole
IDADE '9+'

Sinopse
Um livro sobre um tema atual, visto pelo olhar de uma criança. Uma história memorável e premiada, que salienta a importância da amizade e da bondade num mundo tantas vezes intolerante e sem sentido.
Há um colega novo na turma. Ele senta-se sempre na última fila, mas não fala com ninguém nem olha para ninguém. Este rapaz enigmático e misterioso não sorri. O seu nome é Ahmet.
Intrigados, quatro meninos muito especiais tentam fazer amizade com ele e conhecer a sua história. Descobrem que o Ahmet é um rapaz refugiado que foi separado da família. Ele teve de abandonar o seu país para fugir à guerra.
Uma vez que nenhum adulto consegue ajudar o Ahmet a reencontrar a família, o quarteto de amigos elabora um plano audaz — nada mais do que A Melhor Ideia do Mundo — que os levará numa aventura extraordinária envolvendo a própria Rainha de Inglaterra!

Onjali Q. Rauf, feminista convicta desde os 7 anos, é fundadora da Making Herstory, uma organização sem fins lucrativos que visa incentivar as comunidades a construir um mundo mais justo para mulheres e raparigas no Reino Unido e além-fronteiras. Nos tempos livres, presta ajuda humanitária a famílias de refugiados e apoia projetos destinados à promoção do diálogo inter-religioso. Especializou-se em Estudos sobre a Mulher e trabalhou em diversas instituições de caridade.
O Rapaz ao Fundo da Sala (Booksmile, 2019), livro de estreia notável, foi inspirado em histórias verdadeiras de pessoas que Onjali conheceu em campos de refugiados. Vencedor do Prémio Blue Peter para Melhor História e do Prémio Waterstones para Melhor Livro Infantil, foi ainda finalista do Prémio Jhalak e nomeado para o Prémio Carnegie na categoria de Melhor Livro Infantil.

Sem comentários :

Enviar um comentário