terça-feira, 22 de outubro de 2019

[A minha Opinião] Segredos Obscuros

Segredos Obscuros


Este livro já estava na minha estante deste Julho de 2015. Quatro anos depois, resolvi resgatar o livro e lê-lo e só penso: "porque é que não peguei logo nele?"

Já tinha lido imensas opiniões sobre esta série, a grande maioria muito favoráveis. Uma coisa vos posso dizer, estão certíssimas essas opiniões. Que livro!

Segredos Obscuros apresenta-nos as personagens que caminharão connosco durante esta série. A grande figura é Sebastian Bergman, um psicólogo, especialista em serial killers e um ser extremamente complicado e antipático. Está personalidade pouco atractiva será bem destacada durante este livro. Além de Sebastian, temos a equipa da Riksmord, composta por Torkel, Ursula, Vanja e Billy. Todas estas personagens secundárias merecem o seu destaque e conhecemos as suas personalidades e histórias de vida. Fechado este grupo mais próximo de Sebastian, temos outra personagem, Haraldsson, um investigador da polícia, que mexeu com os meus nervos (quando lerem o livro irão perceber). Poderá dizer-se que Haraldsson não prima pela inteligência. 

Quanto à história aqui apresentada, está muito bem pensada e construída. Um rapaz de dezasseis anos é brutalmente assassinado. Facto curioso é que lhe falta o coração. Esta descoberta macabra  levará a que a Riksmord investigue o caso e que Sebastian regresse à equipa. Este regresso será conflituoso. E quem não gosta de um bom conflito? 

Hjorth e Rosenfeldt fazem parecer fácil escrever um thriller. A maneira como eles vão lançando pistas, introduzindo novas personagens, oferecendo factos ao leitor, deixaram-me logo agarrada à história. Quando vi o tamanho do livro pensei: "é bom que sejas viciante". Seria um castigo ler mais de 500 páginas, se os autores não tivessem feito um bom trabalho. 

Depois de terminar a leitura e de reflectir sobre o livro, cheguei à conclusão que os thrillers deviam ser todos assim: bem escritos, com personagens cativantes, com histórias bem construídas, com reviravoltas, com suspense, com mistério e viciantes. As poucas pontas soltas às quais não obtive resposta não foram importantes para o desfecho da investigação. Venham mais livros assim! 

Ficou a enorme vontade de continuar a série. E antevejo que esta seja uma das melhores séries que irei ler nos próximos tempos. 

Boas leituras!

🌟🌟🌟🌟🌟

Sem comentários :

Enviar um comentário