sexta-feira, 11 de outubro de 2019

A Carga Mental e Outras Desigualdades Invisíveis de Emma Clit - Novidade Bertrand Editora

A Carga Mental e Outras Desigualdades Invisíveis

Género: Banda desenhada / Outros
Formato: 16,5 x 24 cm
No de páginas: 176
Data de lançamento: 18 de outubro de 2019
PVP: € 17,70
ISBN: 9789722538428
Tradução: Joana Neves

Sinopse
Porque é que as mulheres continuam a fazer a maior parte das tarefas domésticas, mesmo quando os parceiros «ajudam em casa»? A igualdade salarial foi realmente atingida? A maternidade continua a ser um impedimento à progressão de carreira? O que é o assédio moral no trabalho? O que significa «trabalho emocional»? Em que consiste a violência sexual? E a violência obstétrica? Poderá um piropo ser realmente inofensivo? Que prejuízos causam os estereótipos de género? Como se pode educar as crianças para a igualdade? No fundo: o que querem as feinistas (e os feministas) alcançar? Muito simplesmente uma sociedade mais justa e igualitária.
O caminho é difícil – mas não é impossível. Como uma imagem vale mais do que mil palavras, a cartoonista e ativista Emma ilustra (literalmente!) algumas das questões da igualdade de género mais prementes dos nossos dias.

Emma é uma blogger e ilustradora, feminista, ativista e revolucionária – e também engenheira informática, parceira e mãe. Os seus cartoons sobre diversos temas políticos e sociais são partilhados e lidos em todo o mundo. emmaclit.com

2 comentários :