terça-feira, 27 de agosto de 2019

7 Novidades de Setembro que quero ler

Sadie Courtney Summers

Disponível a 02 de Setembro 

Sinopse
O radialista West McCray é contactado por uma desconhecida que lhe lança um apelo: localizar uma rapariga de 19 anos chamada Sadie Hunter. Uma história a que ele dá pouca importância, afinal, o desaparecimento de uma rapariga nada tem de insólito.

Só que Sadie não é uma fugitiva qualquer. Sofrendo de gaguez, abandonada pela mãe, vê o seu mundo desmoronar quando a irmã mais nova é brutalmente assassinada e a polícia mostra-se incapaz de encontrar o culpado. Quererá Sadie fazer justiça com as próprias mãos?

Perante o turbilhão de perguntas sem resposta, West fica obcecado com o caso e inicia um podcast inteiramente dedicado à investigação. O jornalista ruma à cidade natal de Sadie, para seguir de perto o rasto da jovem e desvendar este mistério antes que seja tarde demais. Cada pista revela uma verdade absolutamente chocante…

I'll be there for you

Disponível a 03 de Setembro

Sinopse
Atualmente, recordamos a Friends como um ícone da comédia dos anos noventa, quando a paixão pela ficção televisiva começava a despontar. Porém, em 1994, quando a série estreou, ninguém esperava que tivesse um sucesso tão avassalador. A jornalista Kelsey Miller, especializada em cultura pop, revive os momentos mais relevantes da série, falando das circunstâncias mais polémicas e examinando as tendências mundiais a que deu lugar, como a cultura contemporânea do café e o corte de cabelo ao estilo da Rachel, que fez furor nos anos noventa. O relato de Miller não só permite compreender como se forjava a Friends, como segue a ascensão dos atores para o estrelato e revela a relação complexa que estabeleceram com as suas personagens. I’ll be There for You é a retrospetiva definitiva sobre a Friends, não só para os fãs da série, como para qualquer pessoa que alguma vez se tenha questionado porque esta comédia televisiva teve um impacto tão duradouro.

Seis amigos que se transformaram numa família. Uma série televisiva que continua a ser um fenómeno mundial.

Mentiras Consentidas

Disponível a 03 de Setembro 

Sinopse
Os dias de Sebastian Bergman na Unidade de Homicídios terminaram e agora passa o tempo a dar palestras e a escrever livros. Após os eventos do caso de “A menina silenciosa”, não tem notícias da sua filha Vanja há meses e a única pessoa com quem tem contato esporádico é Úrsula.

Vanja também não está na Unidade: agora trabalha como investigadora criminal em Uppsala. Desde o mês passado, está a investigar uma série de agressões contra mulheres. Quando uma das vítimas morre, a Unidade de Homicídios assumirá o caso e, muito em breve, também Sebastian Bergman.

Reunida, a equipa deve deixar de lado os seus problemas pessoais e conflitos para capturar o violador brutal que continua a assustar Uppsala. Tudo fica complicado quando as pistas indicam que as vítimas não foram selecionadas aleatoriamente. Mas qual é a ligação entre elas?

No escuro

Disponível a 05 de Setembro 

Sinopse
Uma mulher e uma criança são encontradas fechadas numa cave, em risco de vida.
Ninguém sabe quem são – a mulher não consegue falar e nenhuma descrição de pessoas desaparecidas corresponde aos perfis das vítimas. O proprietário da casa, velho e muito confuso, jura que nunca as viu. À medida que a polícia desespera por pistas, Fawley recorda-se de um caso antigo, nunca resolvido, que também envolveu uma criança e uma mulher desaparecida. Curiosamente, tudo se passou numa tranquila rua de Oxford. E os moradores estão em choque: como pode tal ter acontecido debaixo dos seus narizes? Mas o detetive Adam Fawley sabe que nada é impossível. E ninguém é tão inocente como parece.

O tempo das ilusões perdidas

Disponível a 06 de Setembro 

Sinopse
Numa pequena aldeia francesa, o pacato François Seurel, de 15 anos, narra a história da sua amizade com o alto e exuberante Augustin Meaulnes, dois anos mais velho. Mesmo com temperamentos muito diferentes, os rapazes desenvolvem um forte laço de lealdade. 
Impulsivo, imprudente e heroico, Meaulnes incorpora o ideal romântico da juventude, a busca do inatingível. Todos ficam cativos da sua aparência, ousadia e carisma. 

Certa manhã, Meaulnes perde-se a caminho da estação onde fora buscar os tios de François. Nas suas tentativas frustradas de encontrar o caminho, chega a uma propriedade com uma casa misteriosa. Exausto, adormece. Quando desperta, vê-se envolto numa atmosfera de sonho, plena de gente e de música. E há uma bela rapariga e uma alegria que se espalha pela grande casa e que domina o pátio e os bosques em redor. Quando tudo acaba, vê na noite aquela terra desaparecer no pó que as carruagens levantam na estrada. De regresso à aldeia, conta tudo a François, e o reencontro com aquele mundo perdido passa a ser a obsessão comum. 

E a vida de ambos jamais será como antes.

Mulheres

Disponível a 19 de Setembro

Sinopse
Esta é uma história sobre líderes corajosas, artistas talentosas, cientistas dedicadas, professoras empenhadas e grandes empreendedoras. É a história de mulheres e raparigas que enfrentaram com coragem diversos desafios, ultrapassaram dificuldades e perigos; muitas sacrificaram mesmo as suas vidas para seguir os seus sonhos e tornar o mundo um lugar melhor.

A história das abelhas

Disponível a 26 de Setembro 

Sinopse
Um mundo sem abelhas seria um mundo sem humanidade?
Percorrendo três tempos diferentes - passado, presente e futuro -, esta é uma história sobre o poder da humanidade e da natureza. Com geografias muito distintas, três famílias veem as suas narrativas entrelaçarem-se de uma forma deslumbrante e encantadora, numa relação muito próxima com o destino das abelhas. Na luta contra a fragilidade do planeta e de uma crise global, só o amor e a sabedoria podem trazer a salvação.

Inglaterra, 1852. William é um biólogo que abraça o desafio de criar uma nova colmeia, querendo trazer honra à sua família. 
Estados Unidos, 2007. George é um apicultor que luta contra as práticas violentas da agricultura moderna, sonhando que o seu filho possa ser o salvador. 
China, 2098. Tao pinta pólen nas árvores em memória das abelhas, extintas nesta época. Após um trágico acidente, que leva à prisão do seu filho, encontra-se num caminho tortuoso para perceber o que lhe aconteceu. 

Uma história apaixonante sobre o valor da família e o poder do homem na luta contra a destruição do planeta. 

Podem comprar os livros aqui.

4 comentários :