terça-feira, 21 de maio de 2019

Um Lugar Chamado Sempre de Jorge Barroso


Data da publicação: Março 2019
Páginas: 318
ISBN: 978-989-8914-26-2

Sinopse
Numa pequena localidade situada no Val D’Orcia,Toscana, no coração da Itália, existe um palacete transformado em Casa de Turismo Rural chamada “Acquaviva”. É aqui nesta enorme e agradável propriedade a qual se divide em extensos campos de lavanda que segue ondulando até que a vista alcance, campos floridos de girassóis, extensos vinhedos e olivais centenários, que Pietro, um jovem belo e sedutor, filho único dos Del Vecchio Vesentini, cujo apelido é sinónimo das mais refinadas griffes italianas irá conhecer Elmira, a jovem e humilde rececionista incrivelmente bela, acabando por se apaixonarem perdidamente. Uma paixão proibida, mas incondicional entre dois presumíveis irmãos que desconhecem o seu passado. Entregues ao fatal destino que os une, lutam por soluções possíveis num desejo de ver cair o manto negro das trágicas passagens que assolam as suas vidas. Ali, naquele lugar mágico e colorido onde as tardes de primavera se enfeitam de paixão, os jovens enamorados mergulham nos mais profundos desejos da alma, absortos em extremo prazer.

Jorge Barroso,  nasceu num dia de Fevereiro do ano de 1965.
É natural da Freguesia de Rio de Moinhos, Concelho de Borba e entre os anos de 1984 a 1996, trabalhou em Vila Viçosa como escriturário no Grupo Marcerpor,SA. Nos anos de 1997/8 foi proprietário do Bar “Jormis Pub” em Rio de Moinhos. Cursou e trabalhou em Londres em Serviço de Home Care/Adult Social Care, nas localidades de Watford e Bushey. – Course Adult Social Care (Nestor Health Care Group.PLC)
Nos anos de 2008/2012 foi Bibliotecário Escolar no Agrupamento de Escolas EB1-2-3 de Borba, e docente do A.L.A. (Atividades de Lazer e Animação) em Rio de Moinhos, Borba e Nora. Em 2017 trabalha como Animador Socio-Cultural no Centro de Apoio a Deficientes Luis da Silva – CAO (Centro de Actividades Ocupacionais) – Hrd. Da Fuzeira – Rio de Moinhos – Borba Dedica ainda grande parte do seu tempo à escrita, continuando a fazer acções e apresentações dos seus livros em Escolas, Bibliotecas Feiras de Livros e Agrupamentos Escolares de norte a sul do país.

Saiba mais sobre o livro aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário