quarta-feira, 24 de abril de 2019

[A minha Opinião] Dois Guardam um Segredo



Depois de ler "Um de nós mente" a curiosidade por ler este "Dois guardam um segredo" era enorme. Posso dizer-vos que a Karen M. McManus não me desiludiu. Achei este segundo livro tão bom quanto o primeiro. A autora sabe tão bem criar aquela aura de mistério em torno da narrativa. 

Echo Ridge é a cidade perfeita para acolher muitos segredos e mistérios. É por lá que toda esta história se desenvolve, marcada por acontecimentos passados traumáticos, que irão influenciar acontecimentos presentes. 

A história é narrada a duas vozes, por Ellery, uma jovem recém-chegada a Echo Ridge, e por Malcolm, um jovem habitante desta cidade. Algo une estes dois personagem: o passado traumático das suas famílias. 

Às primeiras páginas do livro sou logo agraciada com um acontecimento marcante e suspeito. Esse facto agarra-me logo à história. A autora também às primeiras páginas vai lançando factos sobre a cidade que me fazem logo esperar por acontecimentos inesperados e misteriosos. Outro pormenor que noto logo ao início da leitura é a grande quantidade de personagem. Com o decorrer da leitura torna-se mais fácil ir associando as personagens e as suas ligações.

Como é esperado de um livro do género jovem-adulto (YA), a história é desenvolvida em cenário escolar. Uma fatia importante da história é passada na Echo Ridge High com todas as vivências estudantis a ela associadas. O baile, onde se escolherá o rei e rainha da escola é o acontecimento do momento mas será ensombrado por ameaças, e mais não digo. 

Foram horas de leitura compulsiva. Num dia comecei e terminei o livro. Gostei muito das teorias criadas pela Ellery, para descobrir todos os mistérios que vão ocorrendo na cidade. Gostei do grupo formado pela Ellery, Ezera, Malcolm e Mia. Gostei de todo o misterioso passado de Echo Ridge. Gostei dos dramas familiares associados às personagens principais. Gostei da forma como foram sendo introduzidas na história pequenas reviravoltas. E gostei de não ter descoberto quem era a personagem má da fita nesta história. 

Espero ansiosamente por um terceiro livro da autora. Que mistério nos guardará para o próximo livro? 

Leitura recomendada.

Boas leituras!

🌟🌟🌟🌟

Sem comentários :

Enviar um comentário