domingo, 14 de abril de 2019

Mulherzinhas de Louisa May Alcott - Novidade Círculo de Leitores


Sinopse
Qual o segredo do grande sucesso do romance «Mulherzinhas», escrito em 1868 pela norte-americana Louisa May Alcott, tendo como cenário a Guerra Civil Americana? Por certo se deve às personalidades alegres, frescas e realistas das protagonistas da história, as quatro irmãs March (Jo, Meg, Beth e Amy) – com quem os leitores, em tantos pontos se identificam. A história destas quatro irmãs, tão diferentes entre si, com as dificuldades e sonhos típicos da infância e da adolescência é aqui apresentada numa edição cuidada e moderna, graças às magníficas ilustrações de Francesca Rossi, uma artista que capta de forma sublime e delicada a atmosfera da narrativa, em mais de 50 aguarelas e desenhos.
A tímida Beth, a meiga Meg, a impertinente Amy e a aventureira Jo: eis As Mulherzinhas da obra-prima de Louisa May Alcott, as quatro irmãs que, com a mãe, aguardam o regresso do pai da guerra e lidam com as alegrias e preocupações do dia a dia. Não podemos deixar de nos identificar com elas,
de rir com as suas aventuras, de chorar com as tristezas inesperadas e de ficarmos comovidos com a resiliência e amor com que as irmãs se apoiam, crescem e concretizam os seus sonhos.

Louisa May Alcott, escritora norte-americana (Germantown, Filadélfia 1832 – Boston 1888), dedicou-se ao ensino e foi enfermeira na Guerra da Secessão. Escreveu romances notáveis como Mulherzinhas, em 1868, adaptado ao cinema em 1933, 1949 e 1994. Está em produção uma nova adaptação cinematográfica, com estreia prevista nos EUA no fim deste ano e na Europa, em 2020, conforme informação do site IMDB, em https://www.imdb.com/title/tt3281548/

Desta coleção, Clássicos da Literatura Ilustrados, faz também parte «A Volta ao Mundo em Oitenta Dias», de Júlio Verne, já publicada.

4 comentários :

  1. Tenho que começar a adquirir os livros desta colecção! Mais um clássico da literatura mundial que ainda não tive a oportunidade de ler... E estas edições ilustradas parecem-me bastante bonitas.
    Mundo da Fantasia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sónia, também estou no mesmo barco. Nunca li este clássico da literatura. Esta coleção da Círculo de Leitores parece fantástica.

      Eliminar
  2. Bom dia!!!
    Há muitos anos, foi precisamente através do Círculo dos Leitores que conheci o livro "Mulherzinhas". Na altura era adolescente e adorei-o! Será que em adulta voltarei a gostar?
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa! Nunca li este clássico. Esta nova edição da Círculo de Leitores parece fantástica. Deverá voltar a ler e recordar a experiência que teve em adolescente.

      Eliminar