quarta-feira, 2 de maio de 2018

[A minha Opinião] O Diário de Anne Frank (Diário gráfico)


Tenho a dizer-vos que Ari Folman (adaptação do guião gráfico) e David Polonsky (ilustração), fizeram um brilhante trabalho.

Confesso que ler BD não é a minha praia, mas com este livro passei a olhá-la de maneira diferente e com mais curiosidade.

Ainda não tive oportunidade de ler "O Diário de Anne Frank". É uma das minhas grandes falhas enquanto leitora e que tenho de resolver muito em breve. Para uma coisa muito importante este diário gráfico serviu, para aumentar ainda mais a minha curiosidade em ler o original.

Para quem conhece a história, irá mergulhar nas ilustrações que são qualquer coisa de incrível. Quem, como eu, não conhece a história, irá agarrar-se a este textos com unhas e dentes e apaixonar-se pela união perfeita de palavras e ilustrações.

Mesmo que já tenham o livro original, aconselho-vos a adquirir este diário gráfico. Palavra de leitora de como não irão arrepender-se do investimento feito.

Este é um livro para ler, reler quantas vezes sentirmos necessidade e para termos nas nossas bibliotecas. Está sem dúvida alguma inspirador e maravilhoso, este diário gráfico.

Leitura obrigatória. 

5 comentários :

  1. Eu não ligava muito a banda desenhada, mas ando a despertar para ela recentemente :) ando muito curiosa com esta nova "tendência" dos clássicos em banda desenhada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bárbara, aconteceu-me igual. Também não ligava muito e agora ando a adorar estas novas edições. Ando curiosa com O Velho e o Mar, também publicado pela Porto Editora.

      Eliminar
    2. Eu tenho por ler (em francês) a versão BD do Estrangeiro, do Camus (por cá editada pela Babel) :)

      Eliminar
    3. Bárbara, não conheço essa edição da Babel. Fiquei curiosa.

      Eliminar
    4. Ia procurar no site da Babel, mas aparentemente está em baixo. Fica aqui o meu post sobre a edição que comprei (mais sobre a compra em si, que ainda não o li! Mas a capa é igual e dá para ter uma ideia): http://barbarareviewsbooks.blogspot.pt/2018/02/lecume-des-pages.html

      Eliminar