quinta-feira, 17 de maio de 2018

[A minha Opinião] Letizia



O que me atraiu para este livro foi, sem dúvida alguma, a capa. A Coolbooks está de parabéns pelas capas apelativas que tem dado aos seus livros. Depois de cativada pela capa, foi um instante até chegar à sinopse, que me deixou bastante curiosa. 

Um livro pequenino de ler, onde o amor e ódio andam sempre de mãos dadas. Um romance com cenários e sabores de Itália. É uma viagem gratuita e sem sair do lugar, à bela Itália. Confesso que muitas vezes me vi com as personagens naquelas ruas e envolvida pelos cheiros.  

André Curvelo Campos ofereceu me uma história de amor, pintada com cores de mistério. Uma morte mal explicada e que levanta suspeitas, ao ponto de se investigar. Um jornalista que é enviado a Itália para descobrir mais sobre esta morte. Um escritor/ professor, que leva uma vida pouco recomendada. Muitas questões são levantadas, mas a principal é: Será que o amor nos faz cegos? 

Luís e Letizia, personagens principais desta história, mereciam mais desenvolvimento, para se tornarem mais fortes e cativantes. Fica muito por dizer sobre estas personagens e as suas vidas, aspirações e personalidades.

Apesar de tudo, acho que foi um bom primeiro romance do autor. Espero ver futuramente um salto qualitativo na sua escrita, construção da história e das suas personagens. 

Boas leituras! 

Sem comentários :

Enviar um comentário