quarta-feira, 9 de abril de 2014

Livrarias Bertrand Comemoram Dia Mundial do Livro


Abril, livros mil. 
Livros para encontrar e vales para comprar mais livros. 

No dia 23 de abril, para comemorar o dia mundial do livro, as Livrarias Bertrand vão libertar mais de mil (1000) livros por todo o país, em autocarros, jardins, estações de metro e outros transportes públicos. Os livro deixados neste Bookdropping estarão acompanhados de um vale de desconto no valor de 5€ que poderá ser utilizado em compras em qualquer livraria Bertrand.

Esta ação vai decorrer em 29 cidades onde a Bertrand está presente. Os leitores são convidados a fotografar os seus achados e publicar a fotografias usando as referências #bookdropping e #livrariasbertrand, no facebook e instagram (rede a que recentemente a Bertrand Livreiros aderiu). 

Ainda para celebrar o mês do Dia Mundial do Livro – comemorado a 23 de abril, decretado pela Unesco e coincidente com a morte de Miguel de Cervantes e o nascimento de Nabokov – as livrarias Bertrand publicam mais um número da Somos Livros, com um conto inédito de Valério Romão, uma entrevista com 
Beatriz Batarda e o habitual catálogo de descontos. 

No dia 23 de abril, em Lisboa, está agendado um Ler no Chiado especial. Esta edição extra da tertúlia moderada por Anabela Mota Ribeiro será dedicada aos livros e liberdade de expressão, intitulada «O Livro é uma Arma» conta com a presença de escritores, jornalistas e editores. No Porto, no mesmo dia, haverá Encontro com Autores. Na Bertrand do Shopping Cidade do Porto, às 18h30, Manuel Jorge Marmelo, Miguel Miranda e Richard Zimmler falam com Tito Couto sobre os livros que marcaram as suas vidas. 

1 comentário :