quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Bolo negro, de Charmaine Wilkerson - Novidade Porto Editora

Bolo negro, de Charmaine Wilkerson - Novidade Porto Editora

ISBN: 978-972-0-03577-6
Ano de edição: 08-09-2022
Editor: Porto Editora
Dimensões: 152 x 235 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 404
PVP: 19,90€

Sinopse
Os irmãos Byron e Benedetta não se veem há oito anos, mas a súbita morte da mãe obriga-os sentarem-se finalmente à mesma mesa. Eleanor deixou-lhes um bolo no congelador com a críptica instrução de que o deverão partilhar «na altura certa».
Para além do bolo, uma homenagem às origens caribenhas da família, há ainda uma longa gravação áudio que abre com uma revelação impensável: Byron e Benedetta têm uma irmã.
Este, porém, é apenas o primeiro dos muitos segredos que a mãe quer agora, depois de morta, revelar, na esperança de emendar alguns erros do passado.
Nesta estreia surpreendentemente madura, Charmaine Wilkerson explora com fina sensibilidade as questões difíceis da identidade pessoal e social, numa saga familiar intensa, que cruza o tempo e a geografia, fazendo-nos acreditar que é sempre possível regressar a casa.

Charmaine Wilkerson é uma autora norte-americana que viveu na Jamaica e reside em Itália. Com formação pela Barnard College e pela Stanford University, foi jornalista e viu vários dos seus contos publicados em revistas e antologias da especialidade. Este é o seu primeiro romance.

Sem comentários :

Enviar um comentário