terça-feira, 26 de abril de 2022

As Musas, de Alex Michaelides - Novidade Editorial Presença


As Musas, de Alex Michaelides - Novidade Editorial Presença

ISBN: 9789722369022
Ano de edição: 04-2022
Editor: Editorial Presença
Dimensões: 146 x 229 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 360
PVP: 18,90€
Classificação Temática: Policial e Thriller

Sinopse 
Se Edward Fosca é um assassino? Disso, Mariana tem a certeza. Mas Fosca é intocável. O belo e carismático professor de Tragédia Grega na Universidade de Cambridge é adorado por funcionários e alunos ? principalmente pelas alunas que fazem parte das Musas, uma sociedade secreta.

Mariana é uma terapeuta de grupo extraordinária, mas as suas tragédias pessoais perseguem-na. Quando Tara, membro das Musas, é encontrada esfaqueada e sem vida, Mariana fica obcecada com o caso. Como antiga aluna de Cambridge, suspeita imediatamente de que, por detrás da beleza do edifício medieval que abriga a instituição secular e as suas antigas tradições, se esconde algo sinistro. Apesar de Edward Fosca ter um álibi, para Mariana ele é o responsável por aquela morte. Mas o que faria o professor atacar assim uma das alunas? E por que razão não para de falar dos ritos de Perséfone e da sua viagem ao Submundo?

Quando outro corpo é encontrado, Mariana fica descontrolada. Tem de conseguir provar a culpa de Fosca. Esta obsessão ameaça minar todas as relações que tem, mas ela está determinada e quer deter este assassino, ainda que isso lhe possa custar tudo… inclusive a própria vida.

Alex Michaelides filho de pai grego e mãe inglesa, nasceu no Chipre, em 1977. Estudou Literatura Inglesa na Universidade de Cambridge e fez o mestrado de Escrita de Argumentos para Filmes no American Film Institute, em Los Angeles. O seu primeiro romance, A Paciente Silenciosa, cujos direitos foram comprados para 50 países, vendeu 4 milhões de exemplares em todo o mundo e está a ser adaptado ao cinema, numa grande produção norte-americana. O autor, que vive em Londres, é publicado em Portugal pela Editorial Presença.

Sem comentários :

Enviar um comentário