quinta-feira, 7 de abril de 2022

A Livreira e o Ladrão, livro de estreia de Oliver Espinosa - Novidade Clube do Autor

A Livreira e o Ladrão, de Oliver Espinosa - Clube do Autor

ISBN: 9789897246203
Edição ou reimpressão: 13/04/2022
Páginas: 304
PVP: 18€
Chancela: Clube do Autor
Temática: Thriller

Sinopse
Laura está desesperada. Depois de várias tentativas infrutíferas para salvar a sua livraria, só lhe resta vender o bem mais precioso: o manuscrito medieval de O Inferno, da Divina Comédia de Dante, na família há gerações. Mas quando está prestes a concluir o negócio, constata que o livro fora trocado por uma falsificação amadora.
A suspeita recai na sua antiga paixão, um ladrão de livros. Com a ajuda de Marcos, antigo mentor de Pol, Laura descobre que o antigo namorado está morto. Então quem pode ter sido?
Antes de desaparecer, Pol deixou uma série de instruções em código para Laura localizar um caderno com anotações manuscritas do próprio Albert Einstein. Era a sua derradeira forma de pedir perdão.
No entanto, há outras pessoas interessadas no misterioso caderno, cuja existência Laura desconhecia. Decidida a recuperar o que é seu, Laura envereda por um caminho frenético e carregado de surpresas, pois ninguém sabe o verdadeiro segredo do livro desaparecido de Dante.
Este romance fascinante inclui uma série de informações sobre livros raros. Alguns dos títulos são reais, outros são fruto da imaginação do autor. No entanto, ao ler este livro o leitor vai desejar ardentemente tê-los em suas mãos…
A Livreira e o Ladrão é um romance viciante que nos leva ao mundo fascinante dos livros raros e dos bibliófilos.

Oliver Espinosa é natural de Barcelona. Licenciado em Direito pela Universidade de Valência, trabalhou em alguns dos mais prestigiados escritórios jurídicos de Espanha e colaborou com o Ministério da Economia.
Na sua obra de estreia deu vida a outra das suas paixões – o mundo dos bibliófilos, colecionadores e dos livros raros. Com base nos conhecimentos adquiridos enquanto advogado concebeu uma intriga fascinante e perigosamente real do mercado negro de grandes obras literárias.

Sem comentários :

Enviar um comentário