quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Ho Ho Ho Books - Desafio de Natal 2021


Já é permitido falar do desafio de leitura de Natal da Manta de Histórias, Ho Ho Ho Books? Claro que sim! É sempre tempo de falar de Natal.

Vamos para a quarta edição do desafio e estou ansiosa para vos falar sobre ele! 

À semelhança do que aconteceu o ano passado, iremos iniciar o desafio ainda neste mês de Novembro. Sendo assim o Ho Ho Ho Books tem início a 15 de Novembro e termina a 6 de Janeiro, Dia de Reis.

Mantive o mesmo número de categorias da edição anterior. Portanto temos 8 categorias para preencher. A regras continuam as mesmas, 8 categorias, um livro por cada categoria. Um mesmo livro não pode ser usado em várias categorias. 

Apresento-vos então o maravilhoso desafio. 

Ho Ho Ho Books - Desafio de Natal 2021



Cá estão as 8 categorias do desafio. Acho que são bastante abrangentes e fáceis de encontrar um livro adequado. Passo então a explicar cada uma delas. 

Na categoria Romance doce, o que pretendo é que leiam um livro, que de alguma forma vos derreta, aqueça o coração, dê esperança, que vocês sintam que transmite uma bela mensagem. 

Na categoria Uma capa de Natal, não é preciso explicar muito. Acho que todos reconhecemos uma capa de natal quando a vemos. 

Na categoria Um livro com menos 150 páginas, não há nada que saber. É escolher um dos muitos livros pequeninos que temos na estante e ler. 

Na categoria Queria ler o Natal passado, seleccionem um dos livros que estava na vossa pilha no Natal passado (também para o Ho Ho Ho Books) e leiam. 

Na categoria Acção decorre no Natal, é daquelas categorias que precisamos de ler uma infinidade de sinopses, para descobrir um livro adequado. Mas existem e é tão bom ler livros sobre o Natal, no Natal. 

Na categoria Uma história que celebre o amor ou a amizade, existem inúmeros livros que se centram nestas temáticas. Não há altura melhor para ler sobre amor e amizade do que no Natal. 

Na categoria Um livro para ler com uma mantinha, junto à lareira, é lançarem uma expedição às vossas estantes e verem que livro vos apetece ler. Esta categoria está feita para ser lido qualquer género literário que vos apeteça. 

E por último, a categoria Título com uma das palavras: Natal, Inverno, Neve, Noite. Aqui a escolha é imensa. É escolherem um dos livros que tenham na estante com uma destas palavras e lançarem-se à leitura. 

Categorias apresentadas. Agora só me resta apelar à vossa participação. Que partilhem no Clube de Leitura Manta de Histórias a vossa pilha de livros para o desafio. Que vão partilhando nas redes sociais essas leituras. Fotos bonitas com as vossos livros. Ao pé das vossas árvores de Natal. No vosso cantinho de leitura. Com as vossas mantas, pijamas e meias coloridas. Ao pé desses doces, bombons e bolos de Natal. As escolhas são imensas. Não se esqueçam de identificar o blogue ou partilhar as fotos usando o hashtag #hohohobooks

Conto convosco?
Deixem em comentário a vossa opinião sobre o desafio, as categorias, as vossas possíveis leituras. Quero o vosso feedback. 

Boas leituras e bom desafio! 

Sem comentários :

Enviar um comentário