segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Como apoiar o blogue?

 

Como apoiar o blogue?

Olá mantólicos! 
Hoje venho trazer-vos um artigo um pouco diferente. Não vos venho falar das novidades literárias, nem de opiniões ou desafios de leitura. Venho falar-vos de como podem apoiar esta Manta de Histórias. 
Já cá ando há mais de oito anos a partilhar esta paixão pelos livros. O caminho já é longo e algumas vezes nem sempre fácil. É preciso uma grande dose de paixão e resiliência para manter este cantinho activo por tanto tempo. Além destes ingredientes que falei, o vosso apoio e acompanhamento diário é fundamental. Nada disto existiria se vocês não estivessem desse lado. 
Deixo-vos algumas dicas de como podem apoiar ainda mais este projecto. 
  1. Recomendar o blogue, as páginas das diferentes redes sociais (facebook, instagram, twitter) e o nosso Clube de Leitura aos vossos amigos e conhecidos. Sermos recomendados por quem nos acompanha é o melhor cartão de visita que se pode ter. 
  2. Escrevi um artigo que gostaste? Criei uma publicação útil? Gostaste de uma opinião de leitura? Vais participar num desafio de leitura? Tudo isto são oportunidades de partilhares o conteúdo nas tuas redes sociais e passares a palavra. 
  3. Sei que nem sempre há tempo para comentar as publicações. Um like é sempre mais rápido e fácil. Sempre que tenhas oportunidade, deixa o teu comentário. Para mim é super importante ter o teu feedback. Achas que não tens nada de útil a dizer? Mentira! Nem que seja um olá ou um estou sempre deste lado a acompanhar o teu trabalho, já fazem uma diferença enorme. 
  4. Nem todos somos feitos para desafios de leitura. Mas se pensas que são complicados e que te obrigam a ler o que não queres, é falso. Consegues sempre adaptar as tuas leituras e desafias-te a sair da tua zona de conforto. Ninguém é obrigado a concluir desafios. O mais importante é a participação e a partilha de leituras. 
  5. Ser presença assídua e constante nas várias plataformas do blogue é um presente. Estão a oferecer-me a vossa companhia e o vosso feedback. Isso é essencial para me manterem focada e motivada no meu trabalho. 
  6. Links de afiliada? O que é isso? É uma forma de apoiares indirectamente o blogue. Sempre que utilizas os links de afiliada Wook ou Bertrand, estás a contribuir com 5% das tuas compras para a Manta de Histórias. Sabe mais aqui
  7. Buy Me a Coffee? O que é isso? É uma plataforma de apoio a criadores de conteúdo e artistas. Nesta plataforma todos os que apreciam e gostam do trabalho que desenvolvo, podem apoiar monetariamente. Não há valores obrigatórios, cada pessoa apoia com o valor que quiser, quantas vezes quiser. Não há mensalidades. Tu escolhes o valor que queres oferecer. Com estes valores estás a contribuir, por exemplo, para o pagamento de uma factura da net, ou para a compra de um equipamento ou livro, essenciais para o trabalho que aqui desenvolvo. Caso queiras contribuir, deixo-te aqui o link: https://www.buymeacoffee.com/mantadhistorias 
Gostaste das dicas que aqui deixei? 
Espero que sim e que continues desse lado a acompanhar o meu trabalho.
Boas leituras! 

9 comentários :

  1. Uma vez que também tenho um blogue (há muito menos tempo que tu) entendo perfeitamente e concordo com tudo.
    Muitas pessoas não têm noção que um like pode fazer a diferença. Se todos contribuirmos com pouco, torna-se muito  
    Confesso que o blogue é onde vou menos, geralmente para ler uma opinião tua. Mas mesmo quando não tenho tempo/oportunidade para mais, dou um like. E faço-o porque gosto realmente do teu trabalho, já me proporcionaste leituras conjunta muito boas e desafios em que li muito, li géneros diferentes e que me diverti. Já para não falar da TBR que cresce devido à Manta de Histórias.
    E por isso estou aqui
    Um dia destes ofereço-te um café  :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês, obrigada pelo teu comentário. Sei que compreendes bem o que digo, porque também és blogger e sabes todo o empenho que é preciso. Os pequenos gestos são fundamentais para continuarmos focadas e a trazer bons conteúdos. Do que depender de mim continuarei por cá por muito tempo. Espero que continues desse lado a acompanhar-me a a apoiar-me. Beijinhos Inês

      Eliminar
  2. Olá Mantinha,
    Das 7 maneiras possíveis para apoiar o blogue, só ainda náo cumpri a última. Fica a promessa de que será para breve.
    Faço os possíveis por manter a minha assiduidade nos vários canais da "Manta de Histórias". Quando se amam os livros e a leitura, é impossível ficar alheio ao trabalho desenvolvido.
    É bom partilhar livros, partilhar leituras! E para disseminar o gosto e a partilha de leituras é fundamental apoiar quem tão bem o faz!
    Até breve num café com livros! 😍☕📚

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Graciosa! Só tenho a agradecer a presença constante nos vários canais do blogue. É bom sentir-me acompanhada. Continuarei por cá com a mesma motivação e conto com a vossa companhia desse lado. Obrigada por todo o apoio, Graciosa. Beijinho

      Eliminar
  3. Adoro o seu trabalho e tento sempre participar e dar a minha opinião. Para mim é um dos melhores clubes de leitura. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elisabete, obrigada pelas palavras. Fico de coração cheio por saber que o trabalho que desenvolvo é acarinhado pelos leitores. Dá-me mais força para continuar. Obrigada por tudo, Elisabete. Beijinho

      Eliminar
  4. Já sigo o blog há uns bons anos e adoro! Confesso que não faço todos os pontos, mas tento sempre pelo menos deixar 1 like, é o mínimo. Muito obrigada pelo seu trabalho e por todas as leituras maravilhosas que nos proporciona. Da minha parte, vou tentar fazer ainda mais!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magda, obrigada pela tua companhia ao longo de todos estes anos. Obrigada por tentares sempre deixar o teu feedback ao que vou fazendo e escrevendo. Isto sem ti desse lado não tinha graça nenhuma. Obrigada por tudo, Magda. Um beijinho

      Eliminar