quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Rodopio de Mário Zambujal - Novidade Clube do Autor

Rodopio

ISBN: 9789897245060
Edição ou reimpressão: Novembro de 2019
Páginas: 252
Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm
Peso: 300
PVP: 16,00€

Sinopse
O amor acontece em todo lado, sobretudo na vida dos protagonistas destas histórias, homens e mulheres normais a quem sucedem encontros extraordinários. Há paixões que nascem em bancos de jardim, e logo são inscritas no tronco de uma árvore, à mesa de estabelecimentos comerciais, na praia, a bordo de um avião ou mesmo no trânsito. Algumas são eternas, e delas nascem casamentos e outras arrelias; outras estão condenadas como as árvores do parque onde foram inscritos os nomes dos enamorados. Também há histórias de amizade e companheirismo, enredos com laivos de intriga policial e outros de tragédia grega.
Os contos, crónicas e romances de Mário Zambujal conquistaram os leitores pelo seu estilo singular, marcado pelo humor e pela irreverência, uma originalidade que não se perde na diversidade da obra. Este livro reúne textos escritos ao longo dos anos para várias publicações, incluindo a revista Tempo Livre e o Diário de Notícias. A obra fecha com o texto da comunicação de Mário Zambujal no Encontro de Escritores de Língua Portuguesa na cidade de Natal (Brasil) inserida no tema «Erotismo e Pornografia». Perante uma plateia de centenas de universitários e participantes de todas as idades, o texto escrito e lido por Mário Zambujal recebeu entusiásticos aplausos. 

Mário Zambujal, escritor e jornalista português, é autor de textos para teatro, televisão e rádio. Crónica dos Bons Malandros, publicado pela primeira vez em 1980, marca a sua estreia na literatura e o início de uma obra que tem conquistado sucessivas gerações de leitores. Seguiram-se Histórias do Fim da Rua, À Noite Logo se Vê, Fora de Mão, Primeiro as Senhoras, Já Não se Escrevem Cartas de Amor, Uma Noite Não São Dias, Dama de Espadas, Longe é um Bom Lugar, Cafuné, Serpentina, Talismã e Romão e Juliana, o seu mais recente livro.
Atual presidente do Clube de Jornalistas, Mário Zambujal foi jornalista d’ A Bola e d’ O Jornal, subchefe de redação de O Diário de Lisboa, chefe de redação de O Século, diretor-adjunto do Record, diretor do Mundo Desportivo e dos semanários Se7e e Tal & Qual, subdiretor do Canal 2 da RTP e apresentador de diversos programas de televisão.

Sem comentários :

Enviar um comentário