terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

[A minha Opinião] Um dia em Dezembro


Este romance da Josie Silver estava na lista dos livros a serem lidos em Dezembro. Infelizmente o tempo não chegou para tudo e acabei por lê-lo só em Janeiro. Apesar deste pequeno imprevisto, foi uma leitura agradável e bem enquadrada no tempo frio. 

Um dia em Dezembro narra uma história de amor, um amor à primeira vista. Acreditam nele? Laurie, personagem principal deste romance, acredita que lhe aconteceu isso mesmo, diante de uma paragem de autocarro. Toda a trama constrói-se a partir desse momento. O momento em que Laurie se apaixona por Jack e empreende todos os esforços para o encontrar. Quando está quase a desistir, eis que Jack se materializa à sua frente. O que Laurie não contava é que Jack fosse o novo namorado da sua melhor amiga Sarah. Deste momento em diante, há uma espécie de triângulo amoroso, que se irá desenrolar. 

A acção do livro irá decorrer num espaço temporal longo, cerca de 10 anos. Entre o despertar da paixão, naquela paragem de autocarro, até a momento final do romance, muitas aventuras, desgostos, paixões, oportunidades perdidas irão ser vividas pelas personagens deste romance.
  
As personagem construídas por Josie Silver são cativantes. Senti empatia por elas, em diversos momentos da história, como também me apeteceu gritar-lhes por certas atitudes tomadas. 

A escrita da autora é simples e envolvente, de leitura fácil. Durante a leitura, não gostei de alguns termos usados na tradução. Acho que haveria palavras mais indicadas em português, sem ter de ir buscar termos do português do Brasil. 

No geral é uma bonita história de amor, que entretém, mas que não surpreende. Desde o início da leitura que adivinhava o final da história. 

Para quem quer um livro para descontrair e que adora romances, este livro é a leitura ideal. 

Boas leituras!

🌟🌟🌟

Sem comentários :

Enviar um comentário