segunda-feira, 30 de abril de 2018

[A minha Opinião] O caminho imperfeito


Este é o primeiro livro que leio do autor e fiquei agradavelmente surpreendida.

Uma leitura que me levou às terras menos conhecidas da Tailândia e à colorida Las Vegas. Um livro de não-ficção que explora a temática do turismo, cultura, religião, sociedade.

Neste caminho imperfeito, muitos são os pensamentos que José Luís Peixoto partilha com o leitor.  Num relato de viagem intimista, vou conhecendo mais sobre a vida do autor, da sua família, dos seus amigos e o porquê da sua paixão por viajar.

Quando está por Banguecoque, são descobertas umas encomendas, em tudo sinistras. Partes de corpo humano são descobertas em encomendas, numa estação de correios, e, é essa descoberta, que dá o mote para esta história. São as investigações feitas a partir destas encomendas que levam o leitor numa demanda conjunta com o autor.

Entre viagens, paisagens, culturas, divagações, fui conhecendo a escrita de José Luís Peixoto, a sua vida, o que o levou a ser um cidadão do mundo e a tão diferente cultura oriental. 

Depois desta leitura, fica a curiosidade de ler os romances já escritos de José Luis Peixoto. Espero conseguir fazê-lo em breve.

Boas leituras! 

Sem comentários :

Enviar um comentário