quarta-feira, 25 de abril de 2018

Dei o teu nome às estrelas [Opinião]


Será que alguém pode ficar apaixonado, só ouvindo uma melodia da voz, sem ver a pessoa em questão?... e daí nascer um amor para sempre?.

É o que acontece à personagem principal deste romance. E pelo caminho da vida vai encontrando outras paixões. A paixão pelo rio, as montanhas, a natureza, os cavalos, a charrete, o empedrado das ruas, os caminhos de terra batida, a arte... a paixão pela terra que o viu nascer.

Mas será que a terra que o viu nascer, também o verá morrer? Isso os leitores terão que descobrir.

Eu rendi-me a esta leitura. Apesar de ser muito descritiva, fiquei envolvida e a imaginar cada lugar, cada personagem.

É uma história que fará soltar algumas lágrimas, em quem for mais sensível. Não chorei mas faltou pouco.

Ao começar a leitura parece que aborrece, lá pelo meio do livro fiquei deslumbrada, antes do final, esfriei, ao pensar comigo, qual será o fim? Se já não pode ser um feliz para sempre?

Mas estava totalmente enganada, de todos os livros que já li, este é o final que mais de acordo eu estou, e que dá um sabor muito especial à história.

Algumas partes da leitura roubaram-me alguns sorrisos, com palavras pouco usuais. Entre muitas aqui deixo uma, e, com ela, faço uma «brindadela» ao autor.

Fico com vontade de visitar os lugares descritos.

Opinião de Maria Gouveia 

Sem comentários :

Enviar um comentário