quinta-feira, 26 de outubro de 2017

O despertar da menina Prim de Natalia Sanmartin Fenollera - Novidade Porto Editora


Título: O despertar da menina Prim
Autor: Natalia Sanmartin Fenollera
Tradução: Artur Lopes Cardoso
Págs.: 248
PVP: 16,60 €

Sinopse
Atraída por um anúncio sugestivo, Prudencia Prim chega a San Ireneo de Arnois, um pequeno e encantador lugarejo cujos habitantes decidiram declarar guerra às influências perniciosas do mundo moderno, e é contratada para organizar a biblioteca do homem do cadeirão, uma pessoa inteligente, profunda e culta, mas sem qualquer toque de delicadeza.
Apesar das batalhas dialéticas frequentes com o seu chefe, aos poucos, a bibliotecária vai descobrir o estilo de vida peculiar do local e os segredos dos seus habitantes pouco convencionais.
Narrado com humor, brilho e inteligência, O despertar da menina Prim leva-nos numa viagem inesquecível em busca do paraíso perdido, da harmonia e da beleza, e da profundidade escondida nos
pequenos prazeres da vida.

Natalia Sanmartin Fenollera é uma jornalista espanhola que trabalha atualmente no jornal diário Cinco Días, onde é chefe da secção de Opinião. Em 2013 publicou o seu primeiro romance, O despertar da menina Prim, que rapidamente se tornou um êxito junto do público e da crítica, tendo sido traduzido para vários países.

Imprensa 
«Uma história que nos faz lembrar os romances de Jane Austen: românticos e introspetivos. [...] Um elogio à lentidão num mundo de pressa e confusão, ao gosto pelos pequenos prazeres da vida, à necessidade de beleza e equilíbrio, e à possibilidade de construção de sociedades mais igualitárias, mais espirituais.» lecturassumergidas.com

«Um primeiro romance, encantador e perspicaz, que será com certeza um êxito.» Library Journal

«Parte do sucesso de O despertar da menina Prim reside na fluidez da leitura.» El País

«Escrito com inteligência, graça e estilo.» authorexposure.com

«Uma história requintadamente delicada, distinta e inspiradora, que deixará o seu coração refém do tesouro escondido por detrás dos pormenores que fazem a vida.» Elle (Espanha)

Sem comentários :

Enviar um comentário