sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Orlando e o Rinoceronte de Alexandra Lucas Coelho - Novidade Alfaguara Infantil e Juvenil


Orlando e o Rinoceronte 
De Alexandra Lucas Coelho
Alfaguara Infantil e Juvenil
ISBN 978-989-665-329-3
120 páginas
PVP c/IVA 14,90€

Sinopse
O protagonista tem oito anos, uma carapinha ruiva e não consegue dizer os “éles”. É bom a jogar à bola mas tem medo de desenhar. Tudo começa quando recebe uma carta com um rinoceronte lá dentro. Juntos vão viajar pelo tempo e pelo espaço.
Nesta primeira aventura conhecemos também os pais de Orlando, que estão separados, Cláudia, que passa a vida a persegui-lo, e o seu amigo Tobias, que nunca jogou à bola.

Sobre a autora
Com o seu primeiro romance, Alexandra Lucas Coelho recebeu o Grande Prémio de Romance e Novela 2012 APE (Associação Portuguesa de Escritores). O segundo romance, O Meu Amante de Domingo (2014), foi traduzido em França. No fim de 2016, saiu Deus-dará, romance passado no Rio de Janeiro. A autora publicou ainda cinco livros de reportagem-crónica-viagem: Oriente Próximo, Caderno Afegão, Viva México, Tahrir e Vai, Brasil. Os quatro últimos estão publicados no Brasil, tal como E a Noite Roda.
Antes de se estrear na literatura, Alexandra Lucas Coelho cobriu várias zonas de conflito como repórter de rádio e imprensa. Foi correspondente em Jerusalém e no Rio de Janeiro do “Público”, jornal onde trabalhou por 20 anos. Foram-lhe atribuídos vários prémios de jornalismo, incluindo o Grande Prémio Gazeta 2005. Orlando e o Rinoceronte é a sua estreia na literatura infanto-juvenil, onde também se aventura como ilustradora.

O livro será apresentado no Teatro Nacional D. Maria II, no dia 14 de Outubro,  às 15h30.

Sem comentários :

Enviar um comentário