segunda-feira, 6 de junho de 2016

[A minha Opinião] Por favor, perdoa-me


"Por favor, perdoa-me" é o meu livro de estreia de Melissa Hill. Em tantas ocasiões li e ouvi boas opiniões acerca dos livros desta autora, mas nunca tinha tido a oportunidade de ler algo seu. 

Parti para a leitura sem ter grandes expectativas, atraída somente pelo título do livro. A sinopse abre o apetite pelo facto de referir a existência de cartas de amor e todo o mistério nelas envolto. Como diria Fernando Pessoa: "Todas as cartas de amor são Ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem Ridículas.".

Melissa Hill, aguçou logo a minha curiosidade, quando apresenta, na primeira página do livro, uma carta que termina com a seguinte frase: "Por favor, perdoa-me.". Mantém o registo forte, com um primeiro capítulo no qual apresenta a personagem principal e lança a semente da dúvida na minha cabeça. Conseguiu assim, agarrar-me por completo à história e fazer-me ansiar pelos próximos capítulos. 

A história foi construída e narrada de forma inteligente pela autora. Apresentou um cenário fantástico, dando-me a conhecer uma cidade que ainda não tinha entrado no meu roteiro de leitura. Aos poucos fui conhecendo Leonie, a personagem principal, todos os personagens secundários, e os acontecimentos que levaram até ao momento presente da vida de Leonie. Melissa Hill foi brilhante na forma como optou ir levantando o véu sobre o passado de Leonie e todo o mistério nele contido. As cartas de amor foram um detalhe de ouro nesta narrativa, complementando de forma perfeita, a história principal. Duas histórias de amor numa só, é a cereja no topo do bolo. 

A narrativa teve o seu ritmo certo, sempre com detalhes novos a cada página, pistas que são lançadas volta e meia para adensarem o mistério e agarrarem-me assim, ainda mais, à leitura. Foi um prazer ler estas 378 páginas de "arrependimento".  

Este livro despertou a minha curiosidade para os outros livros da autora, já publicados em Portugal, pela Quinta Essência. Espero voltar a ler um livro da autora em breve. Fiquei fã! 

Boas leituras! 

Sem comentários :

Enviar um comentário