quarta-feira, 9 de março de 2016

[A minha Opinião] Estranhos ao Luar



Jude Deveraux está na minha lista de autoras favoritas e de leitura obrigatória. Quando é publicado um novo livro já fico em pulgas para o ler. Este "Estranhos ao Luar" não foi excepção porque quis logo lê-lo. A autora tem o poder de me embalar com as histórias de amor e de vida que cria. 

Edilean já foi palco de tantas histórias e romances, e volta a sê-lo neste livro. Para quem lê Jude Deveraux e conhece os seus livros, já sente Edilean como uma segunda casa, como um lugar seguro para onde pode voltar sempre que necessitar. Muitas das já tão nossas familiares personagens o fazem.

Neste romance, os estranhos ao luar são Kim Aldredge e Travis Merritt, dois personagens ligados por uma amizade forte durante a sua infância e que se separam de forma abrupta. A única coisa que lhes resta durante longos anos são os bons momentos que passaram juntos enquanto crianças. Essa amizade é substituída por um grande vazio, que para ambos é difícil colmatar. Até ao dia que o inevitável reencontro acontece e... (para saber o que acontece terão de ler. Aqui não há spoilers!) 

Kim está ligada à grande família Aldredge, com forte presença em Edilean. É uma mulher bonita, talentosa, inteligente, romântica, com uma carreira de sucesso mas sem grande sorte no que toca aos assuntos do coração. Travis é o, já habitual galã, bonito, rico, destemido, atraente, advogado de sucesso, um Don Juan, que nunca conseguiu esquecer uma mulher que cruzou a sua vida. Esta dupla de personagens conquista e cativa o leitor pela cumplicidade que partilham, pelas personalidades vincadas e pela boa disposição que criam.   

É assim, a partir desta amizade e amor genuíno que a autora constrói uma bela e envolvente narrativa. Romance, mistério, bom humor são sempre ingredientes usados de forma sábia pela autora que desta forma embala o leitor numa história com laivos de conto de fadas. 

Eu sou e serei sempre suspeita no que diz respeito aos romances de Jude Deveraux, porque sou fã incondicional, porque adoro ler romances e gosto muito da forma como a autora me cativa com a sua escrita. São sempre leituras que faço num abrir e fechar de olhos. Sei que quando preciso de um livro para relaxar e sorrir, Jude Deveraux é a escolha certa, nunca desilude. 

Romance e autor mais que recomendados. 
Leiam! 
Boas leituras! 

Sem comentários :

Enviar um comentário