quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

[A minha Opinião] Enrolados



Depois de ler "Envolvidos" (opinião, aqui), confesso que estava desejosa por conhecer o destino final de Katherine Brooks e Drew Evans. O primeiro livro da série Envolvidos foi uma autentica surpresa. Cheio de situações hilariantes, uma viagem espantosa e sem tabus ao mundo do solteirão e mulherengo Drew. Sem dúvida que Emma Chase me surpreendeu com a sua escrita. Ninguém diria que era uma mulher a escrever sobre o mundo dos homens.

Tinha altas expectativas para este segundo livro, já que me surpreendi bastante com o primeiro. Talvez por esperar muito deste livro, tenha sentido que este não me cativou tanto como o primeiro. Talvez por já não ter o factor surpresa do primeiro. Talvez por não ser Drew Evans o anfitrião da narrativa.

É Katherine que me narra a história e dá a conhecer como evoluiu a sua relação com Drew. Acompanho desta feita a realidade de Katherine Brooks. Fico a conhecer melhor esta personagem, pois no primeiro livro fica muito por descobrir sobre esta mulher. As revelações são surpreendentes.

Como diz a capa do livro, o amor dá muitas voltas e a fantástica história de amor entre Drew e Katherine vai levar um valente abanão. Emma Chase soube muito bem criar tenção entre estas duas personagens, leva-las ao limite, deixa-las em farrapos e reerguê-las das cinzas.

Se no primeiro livro temos toda a realidade da conquista, a dúvida se a paixão é correspondida. Neste temos a luta por manter um relacionamento, a perda, a desilusão, a dor. A conquista é fácil, depois o difícil é manter. Emma Chase, na sua forma singular, soube transmitir emoções, criar tensão e muitos mal-entendidos por resolver. Dei por mim, novamente, a querer muito mal à personagem de Drew.

As minhas altas expectativas não foram atingidas, mas não quero com isto dizer que, deixem de ler o livro. Continua a ser uma leitura divertida, que emociona, com personagens cativantes e realidades com as quais nos identificamos.

Boas leituras!

Passagem do livro que me marcaram 

"As pessoas também são assim. Imprevisíveis. Não importa quanto se pensa que se conhece uma pessoa, quão confiante se está relativamente aos seus sentimentos e às suas reações. Mesmo assim conseguem surpreender-nos. E da maneira mais devastadora que se pode imaginar."

"As separações são muito parecidas com a morte. O desaparecimento da pessoa que se era, da vida que se planeou ter."

"O amor é assim. Simplesmente não para. Não importa o quão magoados, lesados ou zangados estejamos: o amor continua lá."

"E por vezes o perdão é egoísta. Damo-lo não porque foi ganho, mas porque é o que nós precisamos. Para encontrar a paz. Para ficarmos novamente inteiros."

"Mas o que acontece depois do "erro"? (...) Dá-se um passo em frente. Reconstrói-se. Ascende-se desde as profundezas com determinação de que a vida não só voltará ao normal mas de que será melhor, mais doce. Porque a acuidade da visão a posteriori é superior à normal. A perspetiva não muda só a maneira como se veem as coisas. muda a maneira como se sente. E uma vez que se pense que se perdeu tudo, valoriza-se infinitamente mais cada momento."

Sem comentários :

Enviar um comentário