segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

As minhas melhores leituras de 2014!

Foram mais de 50 as leituras feitas durante 2014. Podiam ter sido muitas mais! Houve livros que me marcaram por serem inesquecíveis, pela sua história, pelas suas personagens, pela época, pela novidade, pela surpresa, pela escrita fabulosa, pelas mensagens fortes, pelo bom humor. 

Só um único livro mereceu a classificação de 5 estrelas, e esse livro foi, "Um Caso Perdido Hopeless" de Collen Hoover. 


"Sinto-me sem chão depois desta leitura, tenho um turbilhão de emoções no peito e mil e um pensamentos na cabeça. Tão pouco sei se vou conseguir transmitir-vos tudo o que quero sobre este livro. Não sou tão boa com as palavras como a Colleen Hoover." (Opinião completa, aqui.)

Com 4 estrelas tenho alguns livros, livros que valem cada minuto de leitura. 


"Este livro tocou-me de uma forma muito especial, porque quem já passou por uma perda inesperada e repentina, ainda em tenra idade, identifica-se com as emoções e fragilidades das personagens. Foram essas emoções que Dorothy Koomson soube tão bem pôr em palavras, palavras certas que muitas vezes são impossíveis de encontrar." Opinião completa, aqui.)


"Uma história escrita de forma inteligente, sensível, emocionante que provocou em mim momentos de inquietação, revolta mas também criou momentos de inspiração e esperança." (Opinião completa, aqui.)


"Foi sem dúvida o romance mais maluco, divertido, desvairado e ao mesmo tempo comovente, amoroso e romântico que li nos últimos tempos. Foram horas bem passadas na companhia de Poppy e Sam. Um livro que que me conquistou, pelas personagens, pelo humor, pelos acontecimentos caricatos, pela originalidade, pela escrita." (Opinião completa, aqui.)


Sarah Lark é espantosa e ofereceu-me uma história sem igual. Uau! Além da pesquisa que noto que foi feita, para poder presentear o leitor com factos da colonização e expansão da Nova Zelândia, na caracterização e apresentação do povo maori (povo polinésio da Nova Zelândia) também oferece um retrato de época e um retrato social maravilhoso. (Opinião completa, aqui.)


"Foi uma leitura que adorei fazer. Uma história que me encheu o coração, que me emocionou, me deixou com lágrimas nos olhos e um nó na garganta. Além da bonita história de amor, a autora presenteia o leitor com uma magnifica aula de História." (Opinião completa. aqui.)

Estreei-me em fantasia com uma grande escritora portuguesa, Liliana Lavado. O livro "Encontro em Itália" também mereceu 4 estrelas. 


"A Liliana Lavado está de parabéns, por me ter feito ler fantasia, por me ter proporcionado uma leitura cativante e pela sua enorme criatividade e imaginação. Depois desta leitura vou certamente ler os restantes livros já publicados." (Opinião completa, aqui.)  

Destaco ainda os livros Roma 40 D.C. de Adele Vieri Castellano, Amanhecer ao Luar de Jude Deveraux, Os Apanhadores de Conchas de Rosamund Pilcher, A Frágil Doçura do Bolo de Limão de Aimee Bender e Nove Mil Dias e Uma Só Noite de Jessica Brockmole.

Nos livros infantis, aconselho sem dúvida alguma a leitura de três livros: "Queres Namorar Comigo?" (Opinião, aqui) Se eu fosse... (Opinião, aqui) e Acho Que Posso Ajudar (Opinião, aqui)

      

Espero em 2015 ler muito mais e quem sabe, colocar mais livros na lista dos preferidos de sempre. 
Bom ano e boas leituras! 

2 comentários :

  1. Olá!

    Parabéns pelos 50 livros lidos!! Espero um dia conseguir esse objectivo!

    Parecem boas leituras! Não conhecia alguns livros!

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura!
      Claro que sim. Um dia destes lê este número redondo de livros. Poderia ter chegado às 60 leituras mas os imprevistos da vida baralham-nos as contas. Os livros que indiquei são muito boas leituras. Se puder ler alguns são fantásticos. Boas leituras!

      Eliminar