sábado, 10 de janeiro de 2015

[A minha Opinião] O Museu


Tive oportunidade de, durante o ano, ler alguns livros infantis. Sou uma apaixonada por ilustração e fico perdida nas páginas dos livros infantis, têm sempre ilustrações maravilhosas e originais. 
Neste livro "O Museu" a história fica ao encargo de Susan Verde e as ilustrações pela mão de Peter H. Reynolds. 

Como em todos os livros infantis, as histórias são simples mas sempre com mensagens fortes e educativas. Neste livro a mensagem forte é o poder da imaginação. Uma menina visita um museu e depara-se com imensas obras de arte, que mexem com os seus sentimentos e imaginação. Vemos o poder que as pinturas têm nessa menina e a forma como afectam o seu estado de espírito. 

Será escusado dizer que, o texto e ilustrações fazem um par perfeito. Um não poderia existir sem o outro. Um regalo para os olhos!

Com este livro os miúdos vão ganhar curiosidade para visitar um museu, e, quem sabe, tornarem-se fãs de pintura.

Boas leituras! 

2 comentários :

  1. Olá :)

    Já não pego em livros infantis há mesmo muito tempo :). Mas deve continuar a ser bom em adulto olhar para as lindas ilustrações tão características deles!

    Beijinhos,
    Rosana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosana!
      Descobrem-se autenticas pérolas nos livros infantis. Pelas histórias educativas como pelas ilustrações maravilhosas. Os adultos têm novamente um vislumbre da ingenuidade de criança. :)

      Eliminar