quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Proposta Indecente [A minha Opinião]


Estreia absoluta! Nunca tinha lido nada desta autora e ADOREI este livro. Pela leveza da história, pelos cenários paradisíacos, pelo humor, pelas gargalhadas e sorrisos, pelas personagens cativantes, pela singularidade da heroína da história, pelo romance. 

Foi uma leitura que fiz à velocidade da luz. Nem dei pelo virar de tanta página e quando dei por mim estava a ler a última frase. Tudo o que é bom acaba depressa. 

O que me fez ler este livro foi ter achado a capa linda e o facto do livro prometer "Uma aventura apaixonada nas Baamas". Foi sem dúvida uma aventura fantástica, com cheiro a mar. 

Payton Dixon, personagem principal desta história, é uma heroína bem diferente das que estou habituada a encontrar, dentro deste género literário. É uma Maria rapaz, que cresceu a bordo de navios, sempre acompanhada dos três irmãos mais velhos. Não tem boas maneiras, detesta etiqueta, prefere calças a vestidos, sabe tudo o que há a saber sobre a vida a bordo de um navio e tem o sonho de se tornar capitão de um dos navios do seu pai. Para além destas particularidades é uma mulher corajosa, decidida, que sabe o que quer e deseja, com pêlo na venta. É impossível não nos deixarmos conquistar por esta rebelde.

Connor Drake, é o capitão por quem todas as mulheres suspiram, leitoras incluídas. Um homem bonito, com forte presença, decidido, honrado, destemido, que encara o seu inimigo. Vai despertar no seu coração uma paixão que acharia impossível e absurda. Alguém que ele viu sempre como uma menina não tardará a revelar-se uma mulher inesquecível. 

Patricia Cabot constrói uma narrativa fabulosa e dá ao leitor uma mão cheia de aventura. Senti-me muitas vezes transportada para o alto mar, a navegar em águas calmas ou agitadas, no meio da tripulação, com a brisa do mar bem presente. Já para não falar no sonho, ilha deserta e dias de paixão. Os cenários são maravilhosos, as situações caricatas, as personagens cativantes e o divertimento garantido. 

Para quem anda desesperado por uma leitura de verão, este é o livro. O único senão é que irão chorar por mais. 

Já estou em pulgas para ler os livros anteriores da autora.

Boas leituras! 

Sem comentários :

Enviar um comentário