terça-feira, 15 de julho de 2014

O Deserto dos Tártaros de Dino Buzzati - Novidade Marcador


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 256
Editor: Marcador
ISBN: 9789897540837
PVP: 15,50€

"Um dos 100 livros do século." Le monde

Sinopse
Um livro que vive das ressonâncias que o ligam a alguns dos problemas mais profundos da existência: a segurança enquanto valor contraposto à liberdade, a resignação progressiva ante as oportunidades de realização e a frustração das esperanças de concretizar feitos extraordinários que  mudem o sentido da vida.
Esta é a história de Giovanni Drogo, que é mobilizado para o Forte
Bastiani, julgando ser essa a primeira etapa de uma carreira gloriosa. O ânimo do jovem militar é severamente abalado pela má impressão que tem ao chegar aquele reduto isolado. A espera pelo inimigo, que justifica a permanência do comando militar na região, transforma-se na espera por uma razão de viver, na renúncia à juventude e na mistura de fantasia com realidade. Militares apáticos vêem, aos poucos, os sonhos minados por uma rotina angustiante e alimentam a ilusão – ou o temor – de que um dia a batalha das suas vidas aconteça, quando o inimigo finalmente surgir no deserto.

DINO BUZZATI 
Nasceu en San Pellegrino em 1906. Foi uma das figuras mais importantes da literatura italiana contemporânea e o seu escritor mais original do século XX. Licenciou-se em Direito e foi jornalista do Corriere della Sera. Escreveu diversos romances, peça de teatro, guiões para cinema, contos e ainda histórias infantis. Venceu inúmeros prémios literários, entre eles o Strega (1958). Faleceu em Milão a 28 de Janeiro de 1972. Desta obra dizia que o argumento ocorreu-lhe numa certa madrugada ao regressar a casa vindo do trabalho no Corriere della Serra.

Para mais informações sobre o livro consulte o site da Marcador aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário