quinta-feira, 27 de junho de 2013

Depois [A minha Opinião]


"Irmã" foi o romance de estreia de Rosamund Lupton e mereceu os melhores elogios e criticas. Foi sem dúvida uma leitura que me surpreendeu. Quanto a este segundo livro, "Depois" a expectativa e curiosidade eram enormes. Mais uma vez a autora não me desiludiu.

Lupton surpreende sempre pela forma singular e original como apresenta a história. Desta vez a personagem que narra a história, Grace, está em coma no hospital e conta ao leitor tudo o que se vai passando com ela e com a sua família. É sem dúvida uma forma diferente de olhar para toda a história e para todos os personagens.

As personagens são credíveis e senti durante a narrativa todas as dores, alegrias, expectativas, esperanças e amor. São personagens fortes, que nos marcam pelas suas personalidades amáveis ou desprezíveis, pelos valores que defendem ou pela falta deles, mas acima de tudo, pelo amor genuíno que sentem pela família ou então pela falta que esse amor faz nas suas vidas. 

Este foi um thriller que despertou todos os meus sentidos logo nos primeiros capítulos. O mistério cresce a cada página lida e é impossível deixar de pensar quem será o vilão da história e quais os motivos para tamanho crime. É viciante!  

A forma como a autora construiu o enredo, a linguagem simples e de fácil leitura, o bom ritmo da história, as personagens, os cenários, são uma bela combinação para conquistar e prender o leitor. 

Quem ainda não conhece a autora, pensem seriamente em dar-lhe uma oportunidade e leiam as suas histórias. Quanto a mim, vou esperar pelo próximo livro para ver que surpresas me reservará. Uma leitura que recomendo, sem dúvida alguma. 

Boas leituras!   

Para mais informações sobre o livro Depois, clique aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário