quarta-feira, 17 de abril de 2013

O Espião Português [A minha Opinião]


Este é o primeiro romance de espionagem português que leio e dou os meus parabéns ao Nuno Nepomuceno pelo fantástico livro. 

A primeira página do livro não deixou mentir sobre a história incrível que vamos acompanhar durante 336 páginas. O Nuno Nepomuceno conseguiu surpreender-me inúmeras vezes. Quando penso que a história não me traz mais nenhuma surpresa, heis-me perante outra reviravolta. 

Gostei imenso do personagem principal, André Marques-Smith, nome de código Freelancer.  É um homem com princípios, de carácter, que preza os valores da família e da amizade, um romântico, sedutor, lutador. Dei por mim muitas vezes a sofrer com esta personagem e a sorrir com as suas vitórias. É impossível não criar uma empatia com este jovem espião.

O desenrolar da acção passasse em várias cidades, todas elas ricas culturalmente e que assentaram que nem uma luva na trama. De Lisboa a Estocolmo, passando por Londres, Roma e Viena, nada é deixado ao acaso. Nesta viagem, nota-se um grande cuidado por parte do escritor em oferecer informações fidedignas ao leitor e proporcionar emoções fortes.

Mais que um policial, este é um livro que mexe com os sentimentos dos personagens e do leitor. O leitor identifica-se com as relações humanas descritas, com o amor, com a amizade, com a traição, com  o sofrimento. 

O grande segredo só é revelado nas últimas páginas e não poderia ser mais surpreendente. O final ficou em aberto e a curiosidade é imensa por saber o que acontece a este jovem promissor,  André Marques-Smith.

Fico agora na expectativa em relação ao segundo volume desta Trilogia Freelancer. De certeza que trará muito suspense, mistério e emoções fortes como este primeiro livro.

Boas leituras!   

Sem comentários :

Enviar um comentário