segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Tesourinho, uma nova vida de Maria João e Sandra Novais Novidade


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 152
Editor: Alphabetum Editora
ISBN: 9789899674080
PVP: 15,00€
Disponível a partir de 22-05-2012 

Sinopse
Tinha três anos quando a sua vida girou cento e oitenta graus e transitou do abandono para uma família. No dia 06 de Outubro de 2006, O Tesourinho começou a receber visitas daquela que seria a sua nova mãe e não temeu os estigmas da cor e da Síndrome de Down. Rendida ao amor, aceitou um quotidiano de desafios e de lutas em prol da aceitação e da não discriminação. A partir desse dia, mãe e filho tornaram-se inseparáveis. A felicidade é a palavra de ordem que o Tesourinho descobriu na sua nova vida.

Excerto
"O Tesourinho nasceu no dia 06 de Outubro de 2003, às 12h46m, media 51cm e pesava 3.880Kg.
No dia 07 de Outubro de 2003 chegou a confirmação: O Tesourinho é um menino diferente (portador de Trissomia 21)."
"Foi no dia 06 de Outubro que o Tesourinho conheceu uma pessoa que viria a ser muito importante para ele. Era o dia do 3º aniversário e a prenda dele foi muito especial.
Ele recebeu “A Mãe”...
Quem sou eu?
Às vezes não sei.
Sou um menino igual a muitos outros, cor de chocolate, igual a muitos outros, e com Síndrome de Down, igual a muitos outros.
A minha vida mudou quando fiz 3 anos e houve alguém que me quis receber de braços abertos. É verdade, eu sou adoptado, e graças à minha mãe, que não olhou a diferenças, hoje sou feliz."

Sem comentários :

Enviar um comentário