quarta-feira, 3 de abril de 2019

[A minha Opinião] Corações Quebrados


A curiosidade por conhecer a escrita da Sofia Silva era imensa. Posso dizer que fiquei agradavelmente surpreendida. Já muito tinha lido sobre o primeiro livro da autora e o seu imenso sucesso entre os leitores brasileiros. Resolvi aventurar-me nesta leitura e assim matar a curiosidade que tinha. 

Para quem não conhece a autora, Sofia Silva estreou-se em 2014 na escrita de ficção, através da plataforma Wattpad, com o livro Sorrisos Quebrados, primeiro livro da série Quebrados, e não tardou a fazer sucesso entre os leitores brasileiros. 

Para quem, como eu, não leu o primeiro livro da autora, não tenha receio de ler este Corações Quebrados. A história aqui narrada é independente e podem lê-la sem a preocupação que estão a perder algo. 

Quanto à história narrada neste livro, é uma história sofrida, triste, dorida. A autora deu-me a conhecer duas personagens principais que fogem do habitual. Emília e Diogo são o oposto das personagens que habitualmente encontramos em muitos livros, as personagens lindas de morrer, perfeitas, com problemas banais. As personagens aqui presentes são personagens de carne e osso, imperfeitas, atormentadas, sofridas. Ambas lutam para superar momentos traumáticos das suas vidas e irão encontrar a sua salvação em outro coração quebrado. 

A forma como a autora pensou e escreveu esta história é de uma sensibilidade imensa. As personagens estão tão bem construídas e complementam-se de forma perfeita. Por parecerem tão reais e por transmitirem tantas emoções e revoltas, é impossível não sentir empatia por elas, sofrer com as suas dores e sorrir com as suas vitórias. Por diversas vezes me emocionei durante a leitura. 

Não vou revelar-vos muito sobre a história do livro, porque a informação que precisam está na sinopse. O que vos quero dizer sobre esta narrativa, é que é uma história de superação, de luta, de coragem, de sofrimento, de resiliência, de esperança, de amor. Uma história que nos faz reflectir sobre o que de bom temos na vida e que nos pode ser levado em segundos. Uma história que nos marca por ser essencial. Por nos mostrar que não nos devemos enganar pela capa de um livro mas pelo que o seu conteúdo encerra. 

Felicito a autora Sofia Silva pela sua escrita sensível e com pinceladas de humor. Soube tão bem escrever sobre corações quebrados e profundamente marcados pela perda. Ofereceu personagens fortes e marcantes. Açucarou a narrativa trazendo-nos o português do Brasil e as suas vivências. Faz acreditar que o amor verdadeiro cura, até as feridas mais profundas. 

Depois desta leitura, fica a curiosidade em ler o primeiro livro da série, Sorrisos Quebrados. Espero em breve o conseguir fazer. 

Boas leituras!  

Mais informações sobre o livro no site da Editorial Presença aqui.

🌟🌟🌟🌟

Sem comentários :

Enviar um comentário