terça-feira, 19 de março de 2019

[A minha Opinião] Um Fio de Sangue


A minha primeira leitura de Março é uma estreia, na escrita escrita de Ann Yeti, autora portuguesa. 

Posso dizer-vos que este livro, com um pouco mais de uma centena de páginas, foi uma agradável surpresa. 

Para quem lê a sinopse do livro, pouco descobre sobre ele. Por isso parti à aventura, sem ter ideia do  tipo de história que ia encontrar neste livro. 

As primeiras páginas lidas, deixaram-me muito satisfeita. Gostei logo do tipo de escrita da autora. Ann Yeti tem um cuidado com a escrita que é logo notório. O gosto pelas palavras está lá. Gostei da introdução da história e de como, aos poucos, me foi apresentando as personagens. 

Esta história é centrada em duas personagens: Joana e Tomás. Ambas com personalidades bastante diferentes, mas com algo em comum, um passado traumático, que os condiciona e os faz não baixar a guarda, com receio de serem magoados. Nas voltas que a vida dá, Joana e Tomás cruzam-se e entram num jogo perigoso. As consequências nem eles sonham quais serão. 

Apesar de ser um livro pequeno, achei que a autora construiu personagens cativantes. Por uma senti empatia, já a outra mexeu-me com o sistema nervoso. Deu para construir uma imagem das suas personalidades, dos seus anseios e receios. Os capítulos não são muito longos, por isso é fácil entrar na história e deixar-se agarrar por ela. Existem algumas passagens sensuais, que no meu ver foram bem escritas pela autora, e que demonstram bem o cuidado que tem na escrita. As notas de rodapé, são outro pormenor que demonstra cuidado e preocupação com o leitor. 

Quanto ao final do livro, foi inesperado. Não estava nada à espera daquele desfecho. Por um lado até o compreendi, por outro, talvez quisesse outro fim para esta história. 

Foi uma leitura que me deu muito gosto fazer. Espero que a autora nos brinde, muito em breve, com mais um livro da sua autoria. 

Um livro que recomendo.  

Boas leituras!  

🌟🌟🌟

2 comentários :

  1. Adoro livro que pouco revelam na sinopse e cujos finais são inesperados...obrigada pela partilha <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fátima, acho que irá gostar da leitura. O final foi diferente do que esperava. Boas leituras!

      Eliminar