quarta-feira, 20 de março de 2019

O meu lugar mais feliz - Carolina Cruz


Escolhi este lugar. Aqui, longe de tudo e de todos, procuro a verdade de um amor eterno: os livros.

Junto deles posso sonhar, criar, viajar, fugir desse mundo rude, dessa gente sem valores, das pessoas que falam dos outros como se fosse a sua própria vida, espezinham, torturam... 

Visto uma roupa confortável, puxo a manta e o chá, fujo do que não me acrescenta e, então, embrulho-me em sonhos. Sou livre, leve, solta!

Todos os seres humanos comuns acham-me estranha, mas todos os livrólicos dependentes entenderão que ler é mais que um passatempo, é um escape, uma paz de espírito.

Aqui eu voo, eu rio, eu choro, entro na vida das personagens com sede de mais, de ansiedade (boa), de alegria.

Os livros são a minha força, o meu agarrar e o meu viver. Enquanto leio não sou eu, não há problemas nem há pessoas que me magoam, por isso deito-me aqui, no sofá quentinho, onde o meu aconchego é uma manta de histórias.

Carolina Cruz

Sobre a autora
Carolina Cruz, nascida a 27 de julho de 1992, natural da Lousã, Coimbra.
Licenciada em Animação Socioedutiva, pela Escola Superior de Educação de Coimbra.
Autora do blogue "Gesto, Olhar e Sorriso" desde 2009, desde cedo que escrever é não somente uma paixão, mas um sonho, tendo editado o seu primeiro livro "O coração vive de sorrisos" em 2018.

Sem comentários :

Enviar um comentário