terça-feira, 8 de janeiro de 2019

[A minha Opinião] Foi sem querer que te quis


Foi sem querer que te quis, a minha primeira leitura do ano, a minha estreia com o autor Raul Minh'Alma e a ler autores portugueses. Comecei bem, comecei pelos nossos. É um desafio a continuar o resto do ano, ler mais literatura portuguesa. 

Muito se falava e fala de Raul Minh'Alma. Os seus livros são um sucesso entre os leitores e também sucesso de vendas. Quando vi que a Manuscrito ia lançar o primeiro romance do autor, quis imediatamente ler. A curiosidade por conhecer a sua escrita era muita. Acho que comecei da melhor maneira. 

O autor tem uma escrita simples, acessível, que toca no coração do leitor. Durante a leitura são infindáveis as passagens que me inspiraram. Gostei das personagens criadas. Umas despertam em nós ternura outras uma vontade de lhes bater. 

A história narrada foi bem pensada e construída. Quando eu pensava já saber o final da história, eis que Raul Minh'Alma me tira o tapete debaixo dos pés. Surpreendi-me com o final e com as emoções que me despertou. Foi impossível segurar a emoção e controlar as lágrimas que afloraram aos olhos.

É isto que se quer de um livro, histórias que nos inspirem, que nos emocionem, que nos ensinem e nos façam reflectir. 

Ficarei à espera do próximo romance de Raul Minh'Alma. Sei que irá acontecer. Até lá é continuar a descobrir os novos autores portugueses. 

Posso dizer que iniciei as leituras de 2019 com o pé direito.

Boas leituras! 

Sinopse do livro aqui.

🌟🌟🌟🌟

Sem comentários :

Enviar um comentário