segunda-feira, 14 de maio de 2018

[A minha Opinião] Boneca de Trapos


A Suma de Letras está de parabéns pela aposta forte nos thrillers. Este é mais um peso pesado dentro do género. De enaltecer a excelente campanha de marketing realizado pela editora, na promoção deste livro. Aguçou bem a curiosidade dos leitores. A minha pelo menos conseguiram. 

As capas dos livros são em grande maioria as grandes responsáveis por atrair leitores aos livros. À primeira vista deixei-me cativar por esta, apesar de ser mais sóbria que a original. Depois de ter lido o livro, até acho que é adequada.  

A escrita de Daniel Cole é, sem dúvida, cinematográfica. A história desenrola-se em frente aos nossos olhos como se estivéssemos numa sala de cinema. Mas aqui em vez de ficarmos agarrados às cadeiras, ficamos agarrados ao livro.

Apesar dos crimes aqui presentes e a presença de uma boneca de trapos assustadora, não é uma leitura difícil de se fazer. Gosto deste tipo de livros, que não descreve os crimes de forma muito pormenorizada. Se assim fosse a minha sensibilidade não me deixaria lê-lo. 

É uma história bem pensada, construída e escrita. Desde a primeira página que vão sendo lançados novos elementos para agarrar o leitor. Entre avanços e recuos no tempo, o leitor vai conhecendo o personagem principal. Passado que contém factos importantes para o tempo presente. Wolf, detective principal da história, cativa por ser muitas vezes um bom coração e se transformar num besta outras tantas. É uma personagem que nos faz ter amor/ ódio por ele. Que nos faz questionar o certo/errado de determinados comportamentos. Que nos coloca em cima da mesa questões como ética, protocolos, valores, bem e mal. 

No geral é uma leitura que agarra e cativa, que faz ansiar pela próxima página. Quanto ao final do livro, não foi o que estava à espera. Gostava de ter tido uma conclusão, respostas mais concretas. Dá a entender que os leitores podem contar com mais William Fawkes em breve. Leitura recomendada.

Boas leituras! 

Sem comentários :

Enviar um comentário