sábado, 19 de fevereiro de 2022

Desafio Ler Com Elas - III Edição

Desafio Ler Com Elas - III Edição


Olá mantólicos!


À semelhança do que aconteceu em 2021, venho trazer-vos a III Edição do Desafio de Leitura, LER COM ELAS, que irá decorrer durante os meses de Março e Abril. Inicia a 1 de Março e termina a 15 de Abril

Este desafio de leitura foi criado com o intuito de motivar para a leitura de livros escritos por mulheres, sejam elas autoras nacionais ou internacionais.

O que é pretendido é que durante todo o mês de Março e primeira quinzena de Abril, as leituras sejam direccionadas para livros escritos por mulheres, com protagonistas mulheres. Estas duas características são obrigatórias. 

Como já é hábito, nos desafios de leitura da Manta de Histórias, irão manter-se as categorias. Neste desafio serão 5, que passo já de seguida a apresentar:

Elas na América
Elas na Europa
Elas em África
Elas na Ásia
Elas na Oceania 

Passo então a explicar cada categoria e o que deverão ler:

Elas na América: Deverão incluir livros de autoras nascidas no continente americano (América do Norte, América Central, América do Sul) 

Elas na Europa: Aqui deverão ler livros de autoras nascidas em qualquer país Europeu. 

Elas em África: Devem incluir livros de autoras nascidas neste continente. 

Elas na Ásia: Os livros a ler serão de autoras nascidas em qualquer país asiático. 

Elas na Oceania: Importa ler livros de autoras nascidas neste continente. 

Depois de tudo explicado, que não é nada difícil, resta-nos ir para as nossas bibliotecas pessoais e começar esta viagem por cinco continentes. Desta forma também se descobrirá diferentes perspectivas e realidades consoante o continente onde se esteja. 
Só me resta perguntar-vos:
Aceitam o desafio?

A quem participar, não deixem de partilhar as vossas leituras nas redes sociais com a hashtag #lercomelas. Ou então podem partilhar as leituras, no sítio do costume, o nosso Clube de Leitura

Boas leituras!

2 comentários :

  1. Olá Mantinha,
    Claro que aceito o desafio.
    Vou procurar os livros que poderei integrar nas categorias.
    Boas Leituras,
    Graciosa Reis

    ResponderEliminar