quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Páginas de livros infantis rejeitadas, de Nuno Markl e Marisa Silva - Novidade Objectiva



Páginas de livros infantis rejeitadas
De Nuno Markl e Marisa Silva
Objectiva
ISBN 978-989-665-704-8
96 páginas
PVP 13,90€ 

Sinopse
E se os grandes contos infantis e as lendas da nossa vida tivessem QUASE seguido outros caminhos, em páginas de livros que o bom senso pôs de parte? O que aconteceria se o Capuchinho Vermelho não tivesse cuidado com o programa da máquina de lavar? Se a Rapunzel teimasse em alisar os seus longos cabelos? Se a Fada dos Dentes se esquecesse do parquímetro? E se o Lobo Mau tivesse batido à porta dos porquinhos errados?
Nuno Markl, criador d’O Homem que mordeu o cão, e a ilustradora Marisa Silva reinventam momentos de histórias clássicas. Fábulas e lendas que não aconteceram assim…. mas poderiam ter acontecido.
@paginasrejeitadas

Sobre os autores
Nuno Markl é o autor das rubricas O Homem Que Mordeu o Cão e Caderneta de Cromos, na Rádio Comercial. Humorista e argumentista, escreveu para programas como Herman Enciclopédia, Paraíso Filmes, O Programa da Maria e Os Contemporâneos. Foi actor no filme A Bela e o Paparazzo e já emprestou a sua voz a personagens de animação, na dobragem de filmes da Disney e da Dreamworks, como DivertidaMente e História de Uma Abelha. Foi o criador da série 1986, da RTP1. Vive na Parede com duas cadelas, Flor e Uva, que — suspeita-se — lhe segredam grande parte das ideias destas Páginas Rejeitadas.

Marisa Silva é uma ilustradora e pintora de Gondomar. Arquitecta, designer e decoradora, esta fazedora de artefactos tem paixão por fotografia e moda e dá aulas na Universidade Sénior de Rio Tinto. Pertence à direcção da ARGO — Associação Artística de Gondomar —, é directora artística, cenógrafa e figurinista do grupo de teatro Sururus e vive no campo rodeada de animais diversos — e talvez de alguns duendes e fadas.

Sem comentários :

Enviar um comentário