domingo, 11 de novembro de 2018

Herdeiros do mar de André A. A. Martins


Sinopse
Thomas é um rapaz de quinze anos, que vive na ilha pacata de Mérilla, pertencente a um mundo fictício denominado Solesea, com a mãe doente e o irmão, Billy. Thomas possui duas peculiaridades: a íris dos seus olhos revestida por um azul cristalino, uma anomalia nesse mundo, e a capacidade de respirar debaixo de água, como se estivesse em terra.
O dever de cuidar de sua mãe doente prende-o à ilha natal, embora Thomas sonhe em correr o mundo Solesea e descobrir os inúmeros enigmas que povoam a sua vida: quem é o seu pai? Porque é que a sua mãe, ainda tão jovem e bela, está tão frequentemente doente? 
Por que razão possui o poder de respirar debaixo de água? Porque é que os outros o veem como um ser diferente? Porquê a sua ânsia de partir?
Certo dia, a mãe convence-o a partir, integrado na tripulação de Morgan, capitão de um navio da Marinha, que ruma até à capital das Ilhas do Sul, Caldreon, onde Thomas irá assistir à execução do maior criminoso de Solesea, Édipo. É o início de uma fabulosa sucessão de aventuras, em que Thomas conhecerá as mais incríveis personagens daquele mundo, algumas das quais terá de enfrentar e derrotar, para se salvar a si próprio e aos seus.

Sobre o autor
O meu nome é André Martins, tenho 26 anos e sou de Corroios, margem sul. Desde que me lembro que gosto de fantasia, uma paixão que ganhei ao descobrir o mundo de Star Wars quando ainda era criança. É o tipo de género literário em que podemos usufruir de todo o potencial da nossa imaginação, ao criar todo um mundo sem barreiras e de acordo com os nossos gostos.
Sempre fui criativo e passava uma boa parte do meu tempo a imaginar histórias - até ao dia em que decidi passá-las para o papel. A escrita foi um gosto muito especial que fui adquirindo, pela necessidade de passar as minhas ideias para o mundo real e querer partilhá-las com alguém. Iniciei a licenciatura em Turismo e já tive muitas ocupações, no entanto é na escrita que encontro a minha paixão, onde me posso expressar completamente e ser livre. Também tenho muito gosto pela banda desenhada, um género para a qual também escrevo histórias.
Apesar de amador nesta ocupação, gostaria de contribuir para a cultura de fantasia em Portugal e dar o meu contributo no incentivo dos leitores por este género.

Sem comentários :

Enviar um comentário