sábado, 16 de junho de 2018

Primeiras Palavras - A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata

A Sociedade Literária da Tarte de Casca de BatataA Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata by Mary Ann Shaffer
My rating: 4 of 5 stars

Este livro já estava na minha estante faz muito tempo. Senti vontade de lhe pegar agora por causa do desafio literário do Manta de Histórias. Completo assim a categoria de livro adaptado ao cinema. Já estou preparada para ver o filme e decidir-me pelo melhor, se o livro ou o filme. Mas acho que posso afirmar que o livro será sempre melhor. O inicio da leitura foi um pouco difícil. Não estava a conseguir cativar-me. Mas ainda bem que insisti na leitura e continuei. Este livro é um bom retrato da vida na pequena ilha de Guernsey, durante a ocupação nazi, na segunda grande guerra. Toda a narrativa se faz de uma maneira peculiar e original, através de cartas, trocadas entre todos os personagens desta história. Numa época onde a vida era cheia de sofrimento, desilusão, tristeza, estas personagens encontraram a sua evasão nos livros. Muito se fala dos livros neste livro e do bem que eles fazem e trazem aos leitores. Só este motivo era mais que suficiente para ler o livro. Felizmente há muitas mais razões para nos perdermos nesta leitura. Recomendo-vos.


Sem comentários :

Enviar um comentário