quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

[A minha Opinião] Pecados Santos



Acompanho o Nuno Nepomuceno desde o seu primeiro livro "O Espião Português". Todos os seus livros estão na minha estante e nem vos preciso dizer que é um dos meus autores favoritos.

Como não podia deixar de ser, andava em pulgas para ler este seu novo livro "Pecados Santos". Depois de ler "A Célula Adormecida" a expectativa estava elevada para este novo livro. Só vos posso dizer que o Nuno superou e muito as minhas expectativas. Está brutal esta história. 

O Nuno está cada vez melhor na sua escrita e na forma como constrói as suas histórias. É notório o trabalho de pesquisa realizado bem como o esforço de construir cenários mais arrojados e surpreendentes. Em comparação ao livro anterior, "A Célula Adormecida", este livro está mais forte, mais chocante, mais negro. 

Com capítulos pequenos e saltos entre o presente e o passado, a leitura faz-se num abrir e fechar de olhos. Fiquei completamente agarrada à história e em apenas umas horas, no decorrer de dois dias, li o livro. E nas pausas que fiz, a história continuava na minha cabeça a espicaçar-me a curiosidade.

Adorei reencontrar Afonso Catalão, meu conhecido do livro "A  Célula Perdida", e que volta a este "Pecados Santos" ainda mais inteligente e misterioso. Reencontro também a destemida Diana Santos Silva e o seu irmão Alexandre Santos Silva. Este trio é fabuloso. Personagens fortes que criam histórias ainda mais ricas.

Depois de terminada a leitura e de reflectir sobre a mesma, só posso dizer: UAU! Arrisco a dizer que é o melhor livro do Nuno Nepomuceno e que será um dos meus livros do ano. Sei que ainda estamos em Fevereiro, mas tenho a certeza disso. É um dos meus livros de 2018.

Surpeendi-me até ao final, e que final! Só vos posso recomendar mil vezes a leitura. Muito bom! Parabéns Nuno! Já estou em pulgas para ler o próximo ;)

Sem comentários :

Enviar um comentário