quinta-feira, 27 de julho de 2017

Mais Pares Difíceis da Língua Portuguesa de Sandra Duarte Tavares e Sara de Almeida Leite - Novidade Editorial Planeta


168 páginas / PVP: 14,95€
Nas livrarias a partir de 23 de Agosto

Sinopse
Palavras que soam da mesma maneira ou que se escrevem de forma muito parecida, mas que significam coisas muito diferentes? Não se atrapalhe: este livro esclarecê-lo-á de forma simples e definitiva.
  • Sabe qual a diferença entre conceção e concessão?
  •  E em que contextos se devem usar os verbos avaliar e avalizar?
  •  Quando devemos dizer contagiar e quando escolher o termo contaminar?

Estes são alguns dos «pares difíceis» da língua portuguesa cujas diferenças de sentido este livro clarifica, com exemplos práticos e explicações fáceis de fixar.
Aumente o vocabulário, melhore o conhecimento da nossa língua e, enquanto aprende, divirta-se e surpreenda-se.

Sandra Duarte Tavares é licenciada e mestre em Linguística Portuguesa pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e professora no ISEC Lisboa – Instituto Superior de Educação e Ciências. É consultora linguística, formadora de comunicação, colaboradora em programas televisivos e radiofónicos sobre língua portuguesa e integra a Bolsa de Especialistas da revista Visão. É autora dos livros Falar Bem, Escrever Melhor e 500 Erros mais Comuns da Língua Portuguesa, co-autora dos livros Pontapés na Gramática e Assim é que é falar!, e do manual escolar Ás das Letras 5. Com Sara de Almeida Leite, publicou SOS da Língua Portuguesa, Quem Tem Medo da Língua Portuguesa?, Gramática Descomplicada e Pares Difíceis da Língua Portuguesa.

Sara de Almeida Leite doutorou-se em Estudos Portugueses, é mestre em Estudos Anglo-Portugueses e licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É docente do ISEC, consultora linguística do site Ciberdúvidas da Língua Portuguesa e autora de diversos artigos sobre didáctica da língua e da literatura. Tem participado nos programas Páginas de Português (Antena 2) e Língua de Todos (RDP África). É autora dos livros Como Escrever (Tudo) em Português Correto e, com Sandra Duarte Tavares, SOS Língua Portuguesa, Quem Tem Medo da Língua Portuguesa?, Gramática Descomplicada e Pares Difíceis da Língua Portuguesa.

Sem comentários :

Enviar um comentário