quarta-feira, 29 de março de 2017

É Isto Que Eu Faço novo livro autobiogáfico de Lynsey Addario - Novidade Marcador


Nas livrarias a 05 de Abril
NÃO FICÇÃO – AUTOBIOGRAFIA
Nº DE PÁGINAS - 384pp.
FORMATO – 15,5*23,5cm
PREÇO (c/IVA) – 24,40€
ISBN – 978-989-754-300-5

Sinopse
Quando, após os ataques terroristas do 11 de Setembro, convidaram Lynsey Addario para fazer reportagens no Afeganistão, ela tomou uma decisão que se repetiria muitas vezes — não ficar em casa, não levar uma vida tranquila e previsível; pelo contrário: arriscar a vida, cobrir guerras e atravessar o mundo para se tornar uma das mais importantes fotojornalistas do nosso tempo.
É Isto que Eu Faço segue o percurso de Lynsey Addario — da sua primeira câmara oferecida pelo pai aos anos de repórter local, das guerras no Médio Oriente aos campos de refugiados sírios, mas sempre com a fotografia como propósito, e uma ambição única que a define e a incentiva.
Enquanto mulher num ofício maioritariamente masculino, estava determinada a ser levada a sério, a enfrentar a dureza da profissão e o convívio com a injustiça e a guerra. 

LYNSEY ADDARIO É uma fotojornalista norte-americana e colaboradora regular do Th­e New York Times, da National Geographic e da revista Time. Fez a cobertura das guerras no Afeganistão, Iraque, Líbano, Darfur e Congo, e recebeu inúmeros prémios, entre eles o MacArthur Genius Grant e o Pulitzer na categoria de reportagem internacional. Recentemente, fez reportagens para o ­The New York Times sobre os refugiados sírios, o ISIS no Iraque, a guerra civil no Sudão, e a chegada de imigrantes africanos à costa da Sicília.

Sem comentários :

Enviar um comentário