segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

SOS Ansiedade de Enrique Rojas - Novidade Matéria-Prima Edições


À VENDA A 15 DE FEVEREIRO
Páginas: 192
PVP com IVA: 15 €
Formato: 16 x 23,5 cm
ISBN: 978-989-769-086-0

Sinopse
Aprenda a detetar e a combater uma doença que afeta milhões de portugueses.
Chega finalmente a Portugal um dos bestsellers espanhóis do último ano, com mais de 100 mil exemplares vendidos.
SOS Ansiedade, do conceituado psiquiatra espanhol Enrique Rojas, permite identificar os principais sintomas e sinais de alarme da ansiedade e diferenciá-los de outros como medos e fobias, ensina a lidar com a medicação e apresenta terapias possíveis. Inclui ainda testes e escalas que ajudam a definir o grau de ansiedade.
Os números são alarmantes: 31% dos portugueses sofrem de ansiedade e/ou depressão, segundo o Instituto de Saúde Mental, e o consumo de ansiolíticos continua a aumentar. A ansiedade é, mesmo, a doença mental que prevalece em Portugal.
Vivemos cansados, dormimos mal, andamos ansiosos e com medos. De acordo com a OMS, um terço da população mundial sofre deste mal. O impacto das redes sociais, os avanços tecnológicos, os elevados níveis de stresse e a competitividade crescente estão literalmente a fazer-nos pedir socorro.

Enrique Rojas é um dos psiquiatras mais conceituados em Espanha. É professor catedrático de Psiquiatria e Psicologia Médica, diretor do Instituto Espanhol de Investigação Psiquiátrica de Madrid e presidente da Fundação Rojas-Estapé, que trabalha com jovens de baixos recursos económicos e com perturbações de personalidade.
Define-se como um psiquiatra humanista, com trabalho desenvolvido em áreas clínicas – como a ansiedade, a depressão e os desvios de personalidade – e psicológicas – como as crises conjugais, o fracasso escolar, os desajustes no campo da sexualidade e os caminhos que conduzem à felicidade.
Os seus livros, traduzidos em várias línguas e publicados em diversos países, já venderam mais de 3 milhões de exemplares. Pela Matéria-Prima publicou Não te Rendas! (2012), e Vive a tua Vida (2015).

Sem comentários :

Enviar um comentário