terça-feira, 20 de setembro de 2016

Primeiras Palavras - Tudo, Tudo... E Nós

Tudo, Tudo... e NósTudo, Tudo... e Nós by Nicola Yoon
My rating: 4 of 5 stars

Apaixonei-me por este livro logo à primeira vista. A capa é uma das mais lindas que vi este ano. David Yoon desenhou, de facto, coisas muito lindas neste livro. Estou a gostar cada vez mais deste género YA. Li A Culpa é das Estrelas, Se eu Ficar e Fala-me de um Dia Perfeito e adorei. Tudo, Tudo... e Nós entra nesse grupo de YA maravilhosos. Este é um livro super original. Original na forma como a história é apresentada. Original no grafismo que apresenta. Original nos desenhos super loucos e divertidos que acompanham a história. Original no desafio de leitura que propõe ao leitor, que umas vezes lê ao contrário outras às voltas (quando lerem o livro compreenderão). Adorei as referências a outros livros durante a narrativa. O Principezinho é um deles e sem dúvida bem escolhido. Maddy e Olly são a dupla fantástica desta história. É fácil sentir empatia por estas duas personagens. Maddy é uma devoradora de livros, vive para eles. Olly é um matemático, um pensador, muitas vezes até filósofo. É impossível não me apaixonar por estes dois e pela linda história sobre a vida e sobre o amor que partilham. Depois de terminada a leitura (que fiz num sopro sem me dar conta) não tenho dúvidas algumas que este livro mereceu ser considerado um dos melhores livros do ano. LEIAM, LEIAM, LEIAM.

Saiba mais sobre o livro no site da Editorial Presença aqui.

1 comentário :