sexta-feira, 15 de julho de 2016

A Maldição do Vencedor de Marie Rutkoski - Novidade Topseller


A Maldição do Vencedor | 320 pp. | 17,69€ | Saída a 18 de julho

Sinopse
Ao conversar com uma amiga economista, Marie Rutkoski ficou a conhecer o conceito de «maldição do vencedor». De modo simples, descreve como o vencedor de um leilão também perde, ao ganhar a licitação pagando mais do que a maioria dos licitantes decidiu que valia o artigo em causa. Neste caso, e transportando este conceito para a literatura, "conquistar aquilo que desejas pode custar tudo o que amas". 
A Maldição do Vencedor é uma história emocionante, cheia de intrigas e segredos, jogos de poder e alianças perigosas, que deixarão o leitor em suspenso até à última página.

Dois povos inimigos.

Uma guerra iminente.

Uma atração proibida.

Kestrel, jovem filha do poderoso general de Valoria, tem apenas duas opções: alistar-se no exército ou casar-se. Ela tem, no entanto, outras aspirações e procura libertar-se do seu destino, rebelando-se contra o pai.
Num passeio clandestino pela cidade, Kestrel vai parar a um leilão de escravos, onde se depara com um jovem, Arin, que parece querer desafiar o mundo inteiro sozinho. Num impulso, ela acaba por comprá-lo — por um preço tão alto, que a torna alvo de mexericos na sociedade.
Arin pertence ao povo de Herrani, conquistado dez anos antes pelos Valorianos. Além de ser um ferreiro exímio, revela-se também um cantor extraordinário, despertando a curiosidade de Kestrel. Arin, contudo, tem um segredo, e Kestrel não tardará a descobrir que o preço que pagou por ele poderá custar muito mais do que aquilo que alguma vez imaginara.

Marie Rutkoski é autora de diversos livros, bestsellers do New York Times. Frequentou a Universidade do Iowa, viveu em Moscovo e em Praga, e estudou Shakespeare na Universidade de Harvard.
Atualmente é professora de Literatura Inglesa no Brooklyn College.
Saiba mais sobre a autora em www.marierutkoski.com


«É um livro espetacular! Uma história ousada e inteligente sobre a lealdade, o amor, a família e o poder… Obrigatório ler!» - The Guardian

«A caraterização rica das personagens, a construção meticulosa do mundo e o enredo sólido fazem deste livro uma história com uma inteligência e uma profundidade pouco comuns.» - Kirkus Reviews

«Uma história épica, rica em imaginação, com batalhas arrepiantes e alianças dúbias. O final cheio de suspense deixará os leitores desejosos de ler o próximo livro.» - Publishers Weekly

1 comentário :