domingo, 26 de abril de 2015

[A minha Opinião] Surpreende-me


Muito se falou e leu sobre a trilogia Pede-me o Que Quiseres e de Megan Maxwell. Não li a trilogia, mas por me terem recomendado os livros da autora, resolvi arriscar e ler "Surpreende-me".

Entrei na leitura deste livro, sem saber o que esperar da mesma e, confesso que, não estava preparada para o choque inicial. Ponderei mesmo se devia ou não continuar a leitura. É um livro forte e sem tabus, que explora a sexualidade sem meias palavras.  

Sou sincera, não foi uma leitura que me agarrou desde o inicio. Dei uma oportunidade à leitura, por me terem recomendado a autora. Talvez não tenha começado com o livro certo, visto este livro centrar-se numa das personagens secundárias da trilogia "Pede-me o que quiseres". 

Gostei da relação amor/ódio entre Bjorn e Melanie. Uma relação que cresce num ambiente hostil e que depressa se transforma numa atracção incontrolável. À parte dos sentimentos e das personalidades fortes das personagens, não achei a história muito cativante. Achei exagerado todo o ambiente de sedução e jogos sexuais presentes na narrativa. Bem sei que é considerado um livro erótico, mas achei exagerado.   

Quanto às personagens principais do livro, a personalidade forte e determinada de Melanie é cativante. A sua profissão de risco é um exemplo de coragem mas também de loucura. Acima de tudo, o seu papel de mãe e mulher que protege a sua filha é inspiradora. Bjorn é um homem de sucesso, lindo, atractivo, que nunca se apaixonou mas que já tem o seu rol de conquistas. Sami, a filha de Melanie é uma doçura de criança. Fez-me sorrir várias vezes durante a leitura com toda a sua inocência e traquinice.

Para quem gosta deste género literário e é fã de Megan Maxwell, irá querer ler o livro. Cabe-vos decidir se estão de acordo, ou não com a minha opinião. 

Boas leituras!

Sem comentários :

Enviar um comentário